A prefixação neológica no vocabulário da propaganda contemporânea

Autores

  • Rony Farto Pereira

Palavras-chave:

Neologismos, prefixação, derivação, publicidade, vocabulário,

Resumo

Um exame dos neologismos ocorrentes na publicidade, com um corpus constituído pelas revistas Veja e Isto É, demonstrou que o processo da derivação denominado prefixai é o mecanismo mais utilizado na formação das palavras novas nesse domínio. Após a indicação do quadro geral dos prefixos encontrados, apresentam-se exemplos, em seus respectivos contextos, acompanhados de comentários sobre certas peculiaridades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

PEREIRA, R. F. A prefixação neológica no vocabulário da propaganda contemporânea. ALFA: Revista de Linguística, São Paulo, v. 28, n. 1, 2001. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/3682. Acesso em: 13 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais