Coesão e coerência textual em composições infantis
Palavras-chave:
Lingüística Aplicada, ensino de Língua Portuguesa,Resumo
Partindo da hipótese de que a criança possui uma gramática internalizada, uma vez que ela é falante da língua, este trabalho procura detectar os parâmetros desta gramática. Para isso, analisamos os mecanismos de coesão/coerência textual utilizados por alunos de 3ª série do 1º grau para a produção de textos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
GHIRALDELO, C. M. Coesão e coerência textual em composições infantis. ALFA: Revista de Linguística, São Paulo, v. 33, 2001. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/3806. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Alfa: Revista de Linguística. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.