Estratégias e adjacências: revisitando conceituações
Palavras-chave:
Estratégias, estratégias de leitura, estratégias cognitivas, estratégias metacognitivas, ensino de língua estrangeira,Resumo
Este artigo analisa a conceituação do termo "estratégias", comparando-o com termos próximos, tais como "táticas", "habilidades", "processos" e "planos", no contexto de ensino de leitura em língua estrangeira; discute os conceitos de "estratégias de aprendizagem" e "estratégias comunicativas"; aponta para um certo consenso sob as definições discutidas e enfatiza procedimentos conscientes guiados pelo professor, visando à compreensão da língua escrita.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Alfa: Revista de Linguística. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.