Edital de chamada para dossiês

13/04/2021

A Cadernos de Campo: Revista de Ciências Sociais está recebendo propostas para dossiês. Serão selecionados dois dossiês, referentes aos dois semestres do ano de 2022.

 

Os temas devem ser atuais, relevantes e estar atrelados às áreas das Ciências Sociais (Antropologia, Sociologia e Ciência Política). 

 

Da titulação mínima do (a) responsável

 

Art. 1º - As propostas devem contar com 2 (dois/duas) organizadores (as), sendo que, necessariamente, um (a) deve possuir a titulação mínima de doutor e o (a) outro (a) ser pós-graduando (a). Caso o (a) doutor (a) seja docente, ele (a) deve ser externo ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UNESP-FCLAr. Os (as) organizadores (as) precisam estar vinculados (as) a Instituições de Ensino Superior (nacional ou estrangeira) que possuam reconhecida competência acadêmica na área temática em que o dossiê será proposto.

 

Da proposta

 

Art. 2º - A proposta deverá contar com os seguintes itens: 

 

I - Tema proposto;

II - Sugestão de título;

III - Nomes, titulações, resumos das biografias e currículos lattes atualizados dos (as) organizadores (as);  

IV - Apresentação e justificativa; 

V - Referências bibliográficas se houver; 

VI - Sugestão de convidados (as) para compor o dossiê.

 

Da formatação

 

Art. 3º -  O documento deverá ter, no máximo, dez mil caracteres com espaço, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5 entre linhas e parágrafos. As páginas devem ser configuradas no formato A4, com 3 cm nas margens superior e esquerda e 2 cm nas margens inferior e direita.

 

Dos deveres dos organizadores

 

Art. 4º - São deveres dos (as) organizadores (as):

 

I - propor ao Comitê Editorial da Revista, com antecedência, a aprovação de resenhas, entrevistas, espaço arte e colaborações especiais que poderão compor o dossiê;

II - Manter contato frequente com os (as) editores (as) da Revista, garantindo que a elaboração do dossiê seja realizada em conformidade com o cronograma e os compromissos pré-estabelecidos;

III - Elaborar o texto de apresentação do dossiê.

 

Parágrafo único: é vedada a participação dos (as) organizadores (as) como autores (as) ou co-autores (as) de artigos no dossiê sob sua edição, sendo, todavia, permitida a autoria em entrevistas, traduções e, quando convidado pelo Comitê Editorial, para colaboração especial.

 

Do prazo para submissão

 

Art. 5º - Serão aceitas propostas enviadas de 13/04/2021 a 13/05/2021.

 

Da divulgação do resultado

 

Art. 6º - A divulgação do resultado será disponibilizada no dia 28/05/2021 no site da Revista.

 

Da forma de envio


Art. 7º - As propostas devem ser enviadas para o e-mail: cadernosdecampo.fclar@unesp.br até às 23h59m do dia 13/05/2021, em formato PDF.