O trabalho feminino na Polícia Militar: considerações sobre a realidade laboral das policiais militares

Autores

  • Francisco Malta de Oliveira Mestre em Desenvolvimento Social. UNIMONTES – Universidade Estadual de Montes Claros. Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social. Montes Claros – MG – Brasil.
  • Caroline Marci Fagundes Coutinho Mestre em Desenvolvimento Social. UNIMONTES – Universidade Estadual de Montes Claros. Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social. Montes Claros – MG – Brasil.
  • Maria da Luz Alves Ferreira UNIMONTES – Universidade Estadual de Montes Claros. Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social. Montes Claros – MG – Brasil.

Palavras-chave:

Gênero, Trabalho policial feminino, Divisão sexual do trabalho, Reconhecimento,

Resumo

O artigo aborda a questão do trabalho a partir da atuação feminina. Está organizado da seguinte forma: uma breve abordagem acerca do trabalho e sua relevância social, conceituação de gênero e o trabalho feminino, as transformações do mundo do trabalho, cultura organizacional no ambiente policial-militar e divisão sexual do trabalho, desenvolvimento, além das questões afetas ao reconhecimento do trabalho feminino. Foi possível considerar que as questões ligadas ao reconhecimento do trabalho policial feminino apresentam muitas nuances e encontram-se profundamente engendrados na percepção que a sociedade tem do trabalho executado por mulheres.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Edição

Seção

Artigos