Docência, tarefa transformadora

Autores

  • Elaine Barbosa Dos Santos Mestranda em Desenvolvimento Social. UNIUMONTES – Universidade Estadual de Montes Claros. Pós- Graduação em Desenvolvimento Social. Montes Claros – MG – Brasil.

Palavras-chave:

Educação, Humana, Docência, Vida, Mundo,

Resumo

O presente trabalho visa partilhar com os agentes da educação a importância do ato de ensinar, que vai muito além de uma elementar transmissão de conteúdo. Por meio de uma refinada revisão de literatura e observação participante, procura-se emergir a ação educadora como forma de desalienação, conduzindo o discente à construção de um debate sobre educação, entendida como um campo em desenvolvimento de interpretações e perspectivas sobre o homem, sobre o que seria bom acontecer com ele em seus variados ciclos de vida. Não existe outra forma de emancipação do ensino que não seja através do afeto, do respeito e da condução à autonomia do educando. A realização do presente estudo objetiva, compreender a educação como forma de transformação do mundo, sucumbindo às diferenças e promovendo a harmonia social bem como a reflexão sobre o processo educacional, enquanto chave capaz de abrir muitas portas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Edição

Seção

Artigos