SARAIVA, J. A. B. A identidade de um percurso e o percurso de uma identidade: um estudo semiótico das canções do Pessoal do Ceará. Fortaleza: Edições UFC, 2012, 551 p.

Autores

  • Ricardo Lopes Leite UFC - Universidade Federal do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.21709/casa.v12i2.7436

Palavras-chave:

Semiótica da canção, identidade, canções, Pessoal do Ceará, Saraiva.

Resumo

O livro A Identidade de um Percurso e o Percurso de uma Identidade: um estudo semiótico das canções do Pessoal do Ceará, que aqui resenhamos, é resultado da tese de doutorado de José Américo Bezerra Saraiva, defendida, em 2008, no Programa de Pós-Graduação em Linguística, da Universidade Federal do Ceará. Lançado, de fato, somente em setembro de 2014, pela EDUFC, Editora da Universidade Federal do Ceará, o livro, com 551 páginas, compõe a Coleção de Estudos da Pós-Graduação, que incentiva a publicação da produção acadêmico-científica da Universidade. O autor é professor de semiótica do curso de graduação em Letras e do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Ceará, além de ser um dos coordenadores do Grupo de Estudos Semióticos da mesma instituição (SEMIOCE).

Biografia do Autor

Ricardo Lopes Leite, UFC - Universidade Federal do Ceará

Professor do Programa de Pós-Graduação em Linguística e do Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal do Ceará.

Downloads

Publicado

26/02/2015

Edição

Seção

Resenhas