Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A Doxa somente aceita artigos de professores e pesquisadores com titulação mínima de MESTRE. Graduandos, mestrandos e doutorandos devem vir acompanhados em coautoria com seus respectivos orientadores.

Normas e diretrizes para envio dos artigos / Normas y directrices para el envío de los artículos / Rules and guidelines for paper submission:

<https://drive.google.com/file/d/1t3pwnJXEjQBhE8RIeqFAjDvDBNThMEGY/view> - Atualizado em 16/03/2018.

 

Todos os autores devem ter o cadastro no ORCID, para cadastro, acessar o link <https://orcid.org/>.

Usar o template/modelo da DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação, o(s) autor(es) devem fazer o download, o links está disponível no menu da Revista - disponível em: <https://drive.google.com/file/d/11sQyWlyeUefXXI3ZdvXa9e2S-09ubwm4/view>.

Os textos/manuscritos devem conter título, resumo e palavras-chave em: português, espanhol e inglês. Os títulos, os resumos e as palavras-chave em espanhol e inglês devem estar em itálico. Os resumos, máximo 150 palavras.

Os manuscritos ao serem enviados devem estar sem a identificação dos autores. No entanto, deve enviar outro arquivo completo, conforme template, com identificação dos autores e mini currículo em nota de rodapé como documento suplementar. O autor deve inserir os coautores ao submeter o manuscrito, responsabilizando-se por informar as respectivas titulação, URL do Lattes, ORCID (disponível em: http://orcid.org/), filiação institucional e resumo da biografia, caso contrário, o manuscrito será rejeitado.

Enviar a declaração de originalidade e de autoria assinada e com cópia dos RG. Modelo disponível para download: <https://drive.google.com/file/d/1sWtHAUjSQCQsFyJMC_5xBKXdeSmqGBQc/view>.

 

Análise e julgamento

A Comissão Editorial Científica encaminhará os trabalhos para, pelo menos, dois pareceristas. No caso dos trabalhos aceitos para publicação, os autores poderão introduzir eventuais modificações a partir das observações contidas nos pareceres.

 

Como inserir o DOI no Lattes: para inserir o DOI no Lattes, o(s) autor(es) devem apenas inserir a sequência Prefixo e sufixo, exemplo:  a publicação com o seguinte endereço do DOI, <https://doi.org/10.30715/rbpe.v19.n1.2017>, apenas inserir no Lattes <10.30715/rbpe.v19.n1.2017>.

Dúvidas e informações: revistadoxafclar@gmail.com (informar telefone para contato).

Apoio: Editor Adjunto e Executivo: andersoncruz@fclar.unesp.br

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  4. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  5. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Doxa. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.