Psicologia e educação: novas perspectivas para a educação brasileira

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30715/doxa.v22i1.13227

Palavras-chave:

Psicologia, Educação, Aprendizagem.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo pensar a psicologia e a educação, refletindo ainda sobre a atual LEI Nº 13.935, que legitima a atuação do psicólogo na escola a partir da equipe de multiprofissionais. Os argumentos foram construídos sobre os seguintes questionamentos: qual a relação da psicologia na educação? Como será a atuação do psicólogo na escola junto a equipe de multiprofissionais? O estudo parte de uma revisão bibliográfica além de fomentar a reflexão sobre a nova lei.

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Biografia do Autor

Ivy Elida Guimarães Sales, Universidade Federal de Roraima (UFRR), Boa Vista – RR

Mestre em Antropologia Social (UFRR). Pedagoga (FAPAN).

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Publicado

01/06/2020

Como Citar

GUIMARÃES SALES, I. E. Psicologia e educação: novas perspectivas para a educação brasileira. DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação, Araraquara, v. 22, n. 1, p. 21–30, 2020. DOI: 10.30715/doxa.v22i1.13227. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/doxa/article/view/13227. Acesso em: 26 dez. 2024.

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