Os bastidores do ensino de línguas estrangeiras
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v6i1.13621Palavras-chave:
Enseñanza, Español, Lenguas extranjeras, Evolución, Fundamento teórico.Resumo
La trastienda de la enseñanza de lenguas extranjeras es una obra en la que Francisco García Marcos, catedrático de Lingüística General en la Universidad de Almería, se ocupa de una de las líneas de estudio en torno a la que ha girado gran parte de su trayectoria académica, la enseñanza de las lenguas extranjeras. El volumen, de 96 páginas, se publicó en 2018 en el seno de la colección Interlingua de la editorial Comares.
Si en un sentido físico, el término trastienda remite a la pieza que se sitúa detrás de una tienda, sabemos que, metafóricamente, alude a aquello que se encuentra detrás de una realidad, al trasfondo de algo. Además de esto, en su segunda acepción, bajo la marca de coloquialismo, el DEL (s.v. trastienda) define la trastienda como una “cautela advertida y reflexiva en el modo de proceder o en el gobierno de las cosas”.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista EntreLínguas. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.
Transferência de direitos autorais – autorização para publicação
Caso o artigo submetido seja aprovado para publicação, já fica acordado que o(s) autor(es) autoriza(m) a UNESP a reproduzi-lo e publicá-lo na EntreLínguas, entendendo-se os termos “reprodução” e “publicação” conforme definição respectivamente dos incisos VI e I do artigo 5° da Lei 9610/98. O artigo poderá ser acessado pela rede mundial de computadores (Internet), sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução de exemplar do artigo para uso próprio de quem a consulta, desde que haja a citação ao texto consultado. Essa autorização de publicação 328 EntreLínguas, Araraquara, v. 1, n .2, p. 323-328, jul./dez. 2015 não tem limitação de tempo, ficando a UNESP responsável pela manutenção da identificação do(s) autor(es) do artigo. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.