Recursos educacionais online como parte essencial do processo de aprendizagem da língua Inglesa
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v7iEsp1.14859Palavras-chave:
Recursos educacionais na web, Website, Tecnologias da Internet, Busca de informação, Aprendizagem de línguas, Língua inglesaResumo
O artigo discute o uso de recursos educacionais online no processo de aprendizagem da língua inglesa. Os autores apresentam diversos recursos online para o ensino da língua inglesa que se revelam uma fonte eficaz na aquisição de uma segunda língua. Os recursos ajudam a melhorar a percepção da língua estrangeira, estudar regras gramaticais, ensinar a pronúncia correta, a se familiarizar com a cultura da língua-alvo e aumentar o interesse em aprender uma língua estrangeira. A vantagem de usar tais recursos tem por princípio a didática da visibilidade. A representação visual do material prova ser a mais importante e necessária para uma melhor percepção da informação – motivando as crianças a permanecerem focadas na tarefa ao criar um ambiente de linguagem natural. Como resultado desta análise, os autores tiveram uma visão ampla sobre o uso de recursos autênticos da web no ensino da língua inglesa. A análise também mostrou uma correlação completa entre o uso de tecnologias da Internet e o domínio do conteúdo do curso.
Downloads
Referências
GRIGORYEV, S. G.; GRISHKUN, V. V. Informatization of education. Fundamental basics. Moscow, , 2005. 227 p.
KABIROVA, A. A. et al. Educational Internet Resources in Turkic Languages. HELIX, v. 8, n. 1, p. 2469-2472, 2018.
KAYUMOVA, A.; SADYKOVA, G. Implementing a multimodal online program for very young learners of Russian: Educators' perspective. Indonesian Journal of Applied Linguistics, v. 9, n. 1, p. 1-13, 2018.
KOSTYUCHENKO, M. V.; TRUTNEV, A. Y. Internet resources in the English language learning. International Journal of applied and fundamental research, n. 1, p. 181-185, 2018.
MUKHAMADIAROVA, A. F.; MERKISH, N. E.; KULKOVA, M. A. The advantages of using multimedia cultural and linguistic environment in the process of teaching foreign languages. Revista Publicando, v. 5, n. 16, p. 332-339, 2018.
N VASSILIEVA, V.; V DRUGOV, A. Integrative Use of “Techno-R” Remedial Technology and Gaming Technology in Teaching Foreign Language Listening. In: INTERNATIONAL CONFERENCE ON APPLIED LINGUISTICS ISSUES, 6., 2019, Saint Petersburg. Proceedings […]. Saint Petersburg, Russia, 2019. p. 463-472.
POTAPOVA, R. K. New information technologies and linguistics: teaching guide. Moscow: KomKniga, 2005. 368 p.
UHLIROVA, M. Semantic space of elementary teacher attitudes towards computer teaching assistant. Global Journal of Information Technology: Emerging Technologies, v. 8, n. 1, p. 1-9, 2018.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista EntreLínguas. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.
Transferência de direitos autorais – autorização para publicação
Caso o artigo submetido seja aprovado para publicação, já fica acordado que o(s) autor(es) autoriza(m) a UNESP a reproduzi-lo e publicá-lo na EntreLínguas, entendendo-se os termos “reprodução” e “publicação” conforme definição respectivamente dos incisos VI e I do artigo 5° da Lei 9610/98. O artigo poderá ser acessado pela rede mundial de computadores (Internet), sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução de exemplar do artigo para uso próprio de quem a consulta, desde que haja a citação ao texto consultado. Essa autorização de publicação 328 EntreLínguas, Araraquara, v. 1, n .2, p. 323-328, jul./dez. 2015 não tem limitação de tempo, ficando a UNESP responsável pela manutenção da identificação do(s) autor(es) do artigo. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.