Recursos educacionais online como parte essencial do processo de aprendizagem da língua Inglesa

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v7iEsp1.14859

Palavras-chave:

Recursos educacionais na web, Website, Tecnologias da Internet, Busca de informação, Aprendizagem de línguas, Língua inglesa

Resumo

O artigo discute o uso de recursos educacionais online no processo de aprendizagem da língua inglesa. Os autores apresentam diversos recursos online para o ensino da língua inglesa que se revelam uma fonte eficaz na aquisição de uma segunda língua. Os recursos ajudam a melhorar a percepção da língua estrangeira, estudar regras gramaticais, ensinar a pronúncia correta, a se familiarizar com a cultura da língua-alvo e aumentar o interesse em aprender uma língua estrangeira. A vantagem de usar tais recursos tem por princípio a didática da visibilidade. A representação visual do material prova ser a mais importante e necessária para uma melhor percepção da informação – motivando as crianças a permanecerem focadas na tarefa ao criar um ambiente de linguagem natural. Como resultado desta análise, os autores tiveram uma visão ampla sobre o uso de recursos autênticos da web no ensino da língua inglesa. A análise também mostrou uma correlação completa entre o uso de tecnologias da Internet e o domínio do conteúdo do curso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Shi Dandan, Kazan Federal University (KPFU), Kazan

Teaching fellow of the Department of Contrastive Linguistics, Institute of Philology and Intercultural Communication.

Zulfiia Kh. Fazlyeva, Kazan Federal University (KPFU), Kazan

Associate Professor of the Department of Contrastive Linguistics, Institute of Philology and Intercultural Communication.

Nadezhda O. Samarkina, Kazan Federal University (KPFU), Kazan

Professor of the Department of Contrastive Linguistics, Institute of Philology and Intercultural Communication.

Charles Carlson, American University of Central Asia (AUCA), Bishkek

Professor and PhD in Uralic and Altaic Studies.

Referências

GRIGORYEV, S. G.; GRISHKUN, V. V. Informatization of education. Fundamental basics. Moscow, , 2005. 227 p.

KABIROVA, A. A. et al. Educational Internet Resources in Turkic Languages. HELIX, v. 8, n. 1, p. 2469-2472, 2018.

KAYUMOVA, A.; SADYKOVA, G. Implementing a multimodal online program for very young learners of Russian: Educators' perspective. Indonesian Journal of Applied Linguistics, v. 9, n. 1, p. 1-13, 2018.

KOSTYUCHENKO, M. V.; TRUTNEV, A. Y. Internet resources in the English language learning. International Journal of applied and fundamental research, n. 1, p. 181-185, 2018.

MUKHAMADIAROVA, A. F.; MERKISH, N. E.; KULKOVA, M. A. The advantages of using multimedia cultural and linguistic environment in the process of teaching foreign languages. Revista Publicando, v. 5, n. 16, p. 332-339, 2018.

N VASSILIEVA, V.; V DRUGOV, A. Integrative Use of “Techno-R” Remedial Technology and Gaming Technology in Teaching Foreign Language Listening. In: INTERNATIONAL CONFERENCE ON APPLIED LINGUISTICS ISSUES, 6., 2019, Saint Petersburg. Proceedings […]. Saint Petersburg, Russia, 2019. p. 463-472.

POTAPOVA, R. K. New information technologies and linguistics: teaching guide. Moscow: KomKniga, 2005. 368 p.

UHLIROVA, M. Semantic space of elementary teacher attitudes towards computer teaching assistant. Global Journal of Information Technology: Emerging Technologies, v. 8, n. 1, p. 1-9, 2018.

Publicado

28/02/2021

Como Citar

DANDAN, S.; FAZLYEVA, Z. K.; SAMARKINA, N. O.; CARLSON, C. Recursos educacionais online como parte essencial do processo de aprendizagem da língua Inglesa. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 7, n. Esp1, p. 39–46, 2021. DOI: 10.29051/el.v7iEsp1.14859. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/14859. Acesso em: 12 abr. 2021.