Metodologia de desenvolvimento de competências de discurso escrito para estudantes de língua estrangeira do primeiro ano

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.2.15149

Palavras-chave:

Competência do discurso, Competências estratégicas, táticas, de gênero e textuais, Habilidades de discurso, Comunicação escrita

Resumo

O artigo enfoca as questões de metodologia de desenvolvimento de competências de discurso escrito em língua estrangeira dos alunos do primeiro ano. O objetivo deste artigo é apresentar os resultados de um trabalho experimental sobre o desenvolvimento da competência do discurso escrito em língua estrangeira dos alunos do primeiro ano e especificar os resultados alcançados na sua implementação no processo educacional na Faculdade de Filologia Estrangeira da Kherson State University. O tema do nosso projeto de pesquisa é a metodologia de desenvolvimento da competência do discurso escrito dos alunos como base para a sua comunicação escrita em uma língua estrangeira. O cumprimento deste objetivo foi realizado durante a resolução de uma série de tarefas. Assim, a noção de competência do discurso escrito em língua estrangeira é considerada e sua estrutura e componentes são esclarecidos. A metodologia de desenvolvimento de competências de discurso escrito em língua estrangeira de estudantes universitários é apresentada na forma de um modelo que inclui 5 componentes: objetivo, conceito, conteúdo, procedimento e resultado. São apresentados os resultados obtidos no decorrer do ensino experimental.

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Biografia do Autor

Iryna Hoshtanar, Kherson State University (KSPU), Kherson

Associate Professor, Dean of the Faculty of Ukrainian and Foreign Philology and Journalism and Candidate of Pedagogical Sciences.

Olga Kostrubina, Kherson State University (KSPU), Kherson

Assistant Professor and Head of the Faculty Practice.

Aelita Lebedieva, Kherson State University (KSPU), Kherson

Associate Professor of the Department of English and Teaching Methods and Candidate of Philological Sciences.

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Publicado

01/06/2021

Como Citar

HOSHTANAR, I.; KOSTRUBINA, O.; LEBEDIEVA, A.; IZMAILOVA, O. Metodologia de desenvolvimento de competências de discurso escrito para estudantes de língua estrangeira do primeiro ano. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 7, n. esp.2, p. e021023, 2021. DOI: 10.29051/el.v7iesp.2.15149. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/15149. Acesso em: 12 nov. 2024.