Características lexicais da língua turca moderna: técnicas instrucionais de introdução do vocabulário nas aulas de língua turca e erros típicos na fala dos alunos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.8.16356

Palavras-chave:

Unidade lexical, Métodos de ensino, A língua turca, Erros típicos, Discurso

Resumo

A relevância do problema em pesquisa é determinada pela necessidade de aperfeiçoar os métodos de ensino da língua turca para estudantes universitários. O objetivo do artigo é caracterizar profundamente os traços lexicais da língua turca e analisar as técnicas de ensino de prefácio de material lexical nas aulas de língua turca para estudantes universitários. A abordagem principal para o estudo desse problema é um avanço problema-temático. As principais conclusões da pesquisa são a sistematização dos traços lexicais da língua turca, a análise lexical de erros típicos na fala de alunos no estágio original de aprendizagem da língua turca. Os elementos básicos da metodologia de estudo da língua turca pelos alunos em universidades russas foram apresentados. O método de trabalho com unidades lexicais da língua turca no auditório do aluno foi projetado. Uma visão geral dos erros típicos cometidos pelos alunos durante o aprendizado de uma unidade lexical turca foi apresentada. Os materiais do artigo podem ser úteis para o ensino da língua turca em universidades da Federação Russa, realizando também experimentos para testar a eficácia desses avanços metodológicos, bem como desenvolver tarefas mais eficazes para formar boas habilidades de falar turco.

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Biografia do Autor

Liliya Shamilovna Shafigullina, Kazan Federal University

Associate Professor, Department of Altaic Studies and Sinology

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Publicado

30/12/2021

Como Citar

SHAFIGULLINA, L. S. Características lexicais da língua turca moderna: técnicas instrucionais de introdução do vocabulário nas aulas de língua turca e erros típicos na fala dos alunos. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 7, n. esp.8, 2021. DOI: 10.29051/el.v7iesp.8.16356. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/16356. Acesso em: 22 dez. 2024.