Um modelo de conhecimentos para professores não-nativos de inglês

Luciana C. de Oliveira

Resumo


Apesar do interesse crescente na preparação de professores não-nativos de inglês (NNI) na área de ensino de inglês (EI), uma base de conhecimentos para professores NNI ainda tem que ser articulada. Esse artigo tem como posição que a área de EI deve levar em consideração a preparação de professores NNI sistematicamente. Esse artigo conceitualiza um modelo de conhecimentos para professores NNI. Professores NNI são um caso especial porque questões como aprendizagem de língua, percepções próprias e identidade têm um papel fundamental em sua preparação e devem estar conectadas as suas bases de conhecimento.


Palavras-chave


Base de conhecimento; Professores não-nativos de inglês; Ensino de língua inglesa;

Texto completo:

PDF (English)




Direitos autorais 2015 Revista EntreLínguas



Rev. EntreLínguas, Araraquara, SP, Brasil. e-ISSN: 2447-3529, ISSN: 2447-4045

DOI Prefix: 10.02951/rel

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.