Desenvolvimento do pensamento reflexivo em atividades online e a formação inicial de professores de línguas

Autores

  • Emeli Borges Pereira Luz UFU - Universidade Federal de Uberlândia. Instituto de Letras e Linguística. Uberlândia – MG

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v2i2.8354

Palavras-chave:

Tecnologias da informação e comunicação na educação, Aprendizagem do século XXI, Pensamento reflexivo, Formação inicial,

Resumo

Temos como objetivo neste artigo abordar, em primeiro lugar, princípios relacionados com as tecnologias da informação e comunicação (TICs) na educação e a aprendizagem do século XXI, trazendo como foco o letramento digital, a importância das TICs na formação inicial de professores de línguas e o desenvolvimento do pensamento reflexivo no contexto online. Após discorrermos sobre alguns pressupostos teóricos, iremos apresentar uma pesquisa-ação realizada em uma Universidade Pública Federal na disciplina de Metodologia de Ensino de Inglês para fins específicos. Por fim, apresentaremos os resultados da análise de dados, coletados por meio de três instrumentos, durante um semestre de atividades online na disciplina mencionada acima e nossas considerações sobre as TICs aplicadas ao ensino de línguas e a formação docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

25/10/2016

Como Citar

LUZ, E. B. P. Desenvolvimento do pensamento reflexivo em atividades online e a formação inicial de professores de línguas. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 2, n. 2, p. 261–282, 2016. DOI: 10.29051/el.v2i2.8354. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/8354. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos