La producción de materiales didácticos: entrevista a Neus Sans Baulenas
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v5i1.12410Palabras clave:
Material didáctico, Producción editorial, Tendencias metodológicas, Política editorial.Resumen
Esta entrevista a la profesora de español Neus Sans Baulenas, autora de materiales didácticos de Español como Lengua Extranjera, actualmente de la Editorial Difusión de España, tiene como objetivo conocer su trayectoria como escritora desde hace más de 36 años y saber lo que piensa sobre su producción editorial. La entrevista las actuales tendencias metodológicas y además registrar su opinión sobre cuestiones relativas a determinadas políticas editoriales en la contemporaneidad.Descargas
Citas
BRUNO, Fátima A. T. Cabral. O livro e a reforma do pensamento. In: BARROS, Cristiano Silva de; COSTA, Elzimar Goettenauer de Marins; FREITAS, Luciana Maria Almeida de. (Orgs.). O livro didático de espanhol na escola brasileira. Campinas: Pontes Editores, p. 387-404, 2018.
BRASIL. Ministério da Educação. Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação. Edital de convocação para o processo de inscrição e avaliação de obras didáticas para o Programa Nacional do Livro Didático – PNLD 2018. Edital de convocação 04/2015 – CGPLI. Brasília, 2015. Disponível em: http://222.fnde.gov.br/programas/livro-didatico/livro-didatico-editais. Acesso em: 24 set. 2016.
OLIVEIRA, João Batista Araújo e; GUIMARÃES, Sônia Dantas; BOMÉNY, Helena Maria Bousquet. A política do livro didático. São Paulo: Summus; Campinas: Ed. da Universidade de Campinas. 1984.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista EntreLínguas. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.
Transferência de direitos autorais – autorização para publicação
Caso o artigo submetido seja aprovado para publicação, já fica acordado que o(s) autor(es) autoriza(m) a UNESP a reproduzi-lo e publicá-lo na EntreLínguas, entendendo-se os termos “reprodução” e “publicação” conforme definição respectivamente dos incisos VI e I do artigo 5° da Lei 9610/98. O artigo poderá ser acessado pela rede mundial de computadores (Internet), sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução de exemplar do artigo para uso próprio de quem a consulta, desde que haja a citação ao texto consultado. Essa autorização de publicação 328 EntreLínguas, Araraquara, v. 1, n .2, p. 323-328, jul./dez. 2015 não tem limitação de tempo, ficando a UNESP responsável pela manutenção da identificação do(s) autor(es) do artigo. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.