Políticas de informação: digitalizando a inclusão social
Palavras-chave:
Inclusão, Inclusão digital, Políticas e informação,Resumo
Este estudo analisa a política de inclusão de uma organização do terceiro setor, o Liceu de Artes e Ofícios da Bahia (Laob), que recebe recursos de empresas e de organizações filantrópicas nacionais e internacionais para ações de inclusão social e digital. Além da análise das ações decorrentes de sua política de inclusão, com o objetivo de verificar se houve mudanças efetivas em suas vidas. A hipótese central é a de que as ações adotadas como forma de inclusão, apesar de fornecerem algum ferramental para lidar com a questão da exclusão digital, não são suficientes, por si mesmas, para a efetividade de programas de inclusão digital que não estejam articulados com ações mais amplas de inclusão social.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À revista Estudos de Sociologia ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados.
Os artigos publicados e as referências citadas na revista Estudos de Sociologia são de inteira responsabilidade de seus autores.
A Estudos de Socilogia utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.