Mídia e conhecimento público: as notícias sobre as células-tronco
Palavras-chave:
Mídia impressa, Conhecimento público, Produção de sentidos, Células-tronco, Folha de S, Paulo,Resumo
O objetivo deste texto é analisar o enfoque adotado pelo jornal Folha de S. Paulo no referente ao emprego das células-tronco nas pesquisas científicas, tomando-se para estudo os editoriais, artigos e cartas dos leitores publicados no transcorrer do ano de 2005. A análise dos textos produzidos pelo jornal deixa claro o posicionamento do órgão de imprensa em favor do amplo uso das células-tronco, mas a análise das cartas dos leitores demonstra que nem todos concordam com o que é proposto pelo jornal. Nesse processo, a mídia contribui para a constituição de um conhecimento público sobre os temas referentes à biologia celular e molecular, sem contudo tornar a opção do jornal como única e irrefutável.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À revista Estudos de Sociologia ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados.
Os artigos publicados e as referências citadas na revista Estudos de Sociologia são de inteira responsabilidade de seus autores.
A Estudos de Socilogia utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.