Corpo e identidades femininas: a intermediação da mídia

Autores

  • Ana Lúcia Castro
  • Juliana do Prado

Palavras-chave:

Corpo, Identidade, Subjetivação, Gênero, Mídia, Barbie,

Resumo

Este artigo pretende colaborar para a reflexão acerca da relação entre corpo, mídia e feminilidades, buscando pontuar alguns elementos no sentido de iluminar a maneira como a mídia interfere, contemporaneamente, nesta relação, sobretudo no caso da construção da identidade feminina, com a colocação de estilos de feminilidade que se inscrevem num determinado padrão corporal. Para tanto, apresenta uma breve discussão bibliográfica relativa aos temas mídia, identidade, discurso e poder, tomando como recortes empíricos alguns exemplos da mídia impressa voltada ao segmento feminino no Brasil e a Boneca Bárbie.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Castro, A. L., & Prado, J. do. (2012). Corpo e identidades femininas: a intermediação da mídia. Estudos De Sociologia, 17(32). Recuperado de https://periodicos.fclar.unesp.br/estudos/article/view/4937