Políticas públicas para a educação policial no Brasil: propostas e realizações
Palavras-chave:
Políticas públicas, Formação profissional, Polícias,Resumo
O objetivo principal deste artigo é analisar o lugar ocupado pela chamada educação policial na agenda governamental considerando-se o percurso entre proposições e realizações dos planos nacionais de segurança pública, até então editados no país. No trabalho ora apresentado foi privilegiada a exposição dos resultados obtidos fundamentalmente no exame da literatura sobre o processo de formulação das políticas públicas e da documentação oficial da Secretaria Nacional de Segurança Pública/Ministério da Justiça (Senasp/MJ) referente aos planos e programas para a área da segurança pública.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
PONCIONI, P. Políticas públicas para a educação policial no Brasil: propostas e realizações. Estudos de Sociologia, Araraquara, v. 17, n. 33, 2012. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/estudos/article/view/5418. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê
Licença
À revista Estudos de Sociologia ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados.
Os artigos publicados e as referências citadas na revista Estudos de Sociologia são de inteira responsabilidade de seus autores.
A Estudos de Socilogia utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.