Políticas públicas para a educação policial no Brasil: propostas e realizações

Autores

  • Paula Poncioni

Palavras-chave:

Políticas públicas, Formação profissional, Polícias,

Resumo

O objetivo principal deste artigo é analisar o lugar ocupado pela chamada educação policial na agenda governamental considerando-se o percurso entre proposições e realizações dos planos nacionais de segurança pública, até então editados no país. No trabalho ora apresentado foi privilegiada a exposição dos resultados obtidos fundamentalmente no exame da literatura sobre o processo de formulação das políticas públicas e da documentação oficial da Secretaria Nacional de Segurança Pública/Ministério da Justiça (Senasp/MJ) referente aos planos e programas para a área da segurança pública.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

PONCIONI, P. Políticas públicas para a educação policial no Brasil: propostas e realizações. Estudos de Sociologia, Araraquara, v. 17, n. 33, 2012. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/estudos/article/view/5418. Acesso em: 25 abr. 2024.