Pesquisa


 
Edição Título
 
(2019) v. 14, n. 1, jan./mar. Analisando narrativas sobre a utilização do livro “Os 15 anos de Mariana” em uma escola municipal do Rio Grande, RS Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Taina Guerra Chimieski, Raquel Pereira Quadrado
 
v. 12, n. 02, abr-jun (2017) Interdisciplinaridade, currículo e tecnologia: um estudo sobre práticas pedagógicas no Ensino Fundamental Resumo  PDF
Mariana Aranha de Souza, Ivani Catarina Arantes Fazenda
 
v.13, n.3, jul./set. (2018) A epistemológia da formação de professores de dança: visibilidades das práticas formativas Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Ricardo Augusto Gomes Pereira, Carlos Jorge Paixão
 
v. 12, n. 4, out./dez. (2017) Robótica Educacional no Brasil: questões em aberto, desafios e perspectivas futuras Resumo  PDF
Flavio Rodrigues Campos
 
v.13, n.3, jul./set. (2018) Formação inicial de professores da educação básica em licenciaturas de universidades públicas do Rio Grande Do Norte: estudo de currículos e suas matrizes curriculares Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Emerson Augusto de Medeiros, Ana Lúcia Oliveira Aguiar
 
(2019) v. 14, n. 2, abr./jun. Currículos da educação básica brasileira: convergências com o discurso educacional global em contextos de internacionalização Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Juares da Silva Thiesen
 
v.13, n. esp. 1, maio (2018) Metodologias Ativas: a experiência do curso MAES Resumo  PDF
Conceição de Maria Cardoso Costa, Azenaide Abreu Soares Vieira
 
(2019) v. 14, n. 1, jan./mar. Formação e atuação no currículo cultural da Educação Física: fios que se entrelaçam Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Maria Emilia de Lima, Marcos Garcia Neira
 
v.13, n. esp. 2, set. (2018) Inovação curricular no contexto universitário: a experiência do curso magistério indígena Tremembé superior Resumo  PDF
Adriana Campani, Rejane Maria Gomes da Silva, Paulina Maria Mendes Parente
 
v. 11, n. 4, out-dez (2016) Necessidades produtivas e exigências de formação: a filosofia no ensino médio Resumo  PDF
Marta Sueli de Faria Sforni, Cleder Mariano Belieri
 
v.13, n.1, jan./mar. (2018) Orientações curriculares de geografia e educopédia da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro Resumo  PDF
Renata Bernardo Andrade, Ana Claudia Ramos Sacramento
 
v.13, n.1, jan./mar. (2018) A educação ambiental na formação dos engenheiros florestais: análise curricular e DCNEA Resumo  PDF
Elaine das Graças Frade, José Luiz Pereira de Rezende
 
(2019) v. 14, n. 3, jul./set. Imagens e palavras para pensar a escola: apontamentos sobre a reforma do ensino médio Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Francione Oliveira Carvalho
 
(2019) v. 14, n. 4, out./dez. - Pré publicação sumário - Em editoração Currículo e docência de bacharéis na educação superior privada: desafios da prática pedagógica Resumo
Francisco Thiago Silva
 
v.12, n. esp. 2, ago. (2017) - Dossier "Educación mediada por tecnología: Aprendizaje, innovación y prospectiva" O contributo das tecnologias no desenvolvimento do curriculo escolar: perspetivas dos alunos Resumo  PDF
Teresa Paulino Santos, Maria Palmira Alves
 
v. 11, n. 2, abr-jun (2016) O currículo e o livro didático do Brasil e da Espanha. Um caso: o indígena da América Hispânica Resumo  PDF
Léia Adriana da Silva Santiago, Joan Pagès Blanch
 
v. 11, n. 2, abr-jun (2016) Educação infantil: a cidade, o currículo, a cultura digital Resumo  PDF
Maria da Graça Moreira Silva, Fernando José Almeida
 
v.11, n. esp. 1 (2016) Dossiê: X Encontro Ibero-Americano de Educação Motivação na educação física escolar: relatos da prática docente junto aos alunos da 3ª série do ensino médio da rede estadual paulista Resumo  PDF
Paulo César Cedran, Chelsea Maria de Campos de Martins, Dulcinéia Conceição Ligeiro
 
v.13, n.2, abr./jun. (2018) Modos de ver, modos de dar a ver Imagem, visão e conhecimento Resumo  PDF (Español (España))
José Valter Pereira
 
(2019) v. 14, n. esp. 4, dez. - Dossiê: Indústria cultural, educação e trabalho docente: da semiformação à emancipação humana (Em Editoração) Indústria cultural, currículo e formação de professores: a dimensão ética como articuladora no processo pedagógico Resumo
Sandra Regina Mantovani Leite, Alonso Bezerra de Carvalho
 
v. 3, n. 1 e 2 (2008) A autonomia proposta na LDBEN e a nova proposta curricular das escolas públicas estaduais de São Paulo Resumo  PDF
Ricardo Ribeiro
 
1 a 21 de 21 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"