|
Edição |
Título |
|
(2019) v. 14, n. 1, jan./mar. |
Analisando narrativas sobre a utilização do livro “Os 15 anos de Mariana” em uma escola municipal do Rio Grande, RS |
Resumo
PDF
PDF (Español (España))
XML
|
Taina Guerra Chimieski, Raquel Pereira Quadrado |
|
v. 12, n. 02, abr-jun (2017) |
Interdisciplinaridade, currículo e tecnologia: um estudo sobre práticas pedagógicas no Ensino Fundamental |
Resumo
PDF
|
Mariana Aranha de Souza, Ivani Catarina Arantes Fazenda |
|
v.13, n.3, jul./set. (2018) |
A epistemológia da formação de professores de dança: visibilidades das práticas formativas |
Resumo
PDF
PDF (Español (España))
XML
|
Ricardo Augusto Gomes Pereira, Carlos Jorge Paixão |
|
v. 12, n. 4, out./dez. (2017) |
Robótica Educacional no Brasil: questões em aberto, desafios e perspectivas futuras |
Resumo
PDF
|
Flavio Rodrigues Campos |
|
v.13, n.3, jul./set. (2018) |
Formação inicial de professores da educação básica em licenciaturas de universidades públicas do Rio Grande Do Norte: estudo de currículos e suas matrizes curriculares |
Resumo
PDF
PDF (Español (España))
XML
|
Emerson Augusto de Medeiros, Ana Lúcia Oliveira Aguiar |
|
v.13, n. esp. 1, maio (2018) |
Metodologias Ativas: a experiência do curso MAES |
Resumo
PDF
|
Conceição de Maria Cardoso Costa, Azenaide Abreu Soares Vieira |
|
(2019) v. 14, n. 2, abr./jun. |
Currículos da educação básica brasileira: convergências com o discurso educacional global em contextos de internacionalização |
Resumo
PDF
PDF (Español (España))
XML
|
Juares da Silva Thiesen |
|
v.13, n.1, jan./mar. (2018) |
Orientações curriculares de geografia e educopédia da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro |
Resumo
PDF
|
Renata Bernardo Andrade, Ana Claudia Ramos Sacramento |
|
(2019) v. 14, n. 1, jan./mar. |
Formação e atuação no currículo cultural da Educação Física: fios que se entrelaçam |
Resumo
PDF
PDF (Español (España))
XML
|
Maria Emilia de Lima, Marcos Garcia Neira |
|
v.13, n. esp. 2, set. (2018) |
Inovação curricular no contexto universitário: a experiência do curso magistério indígena Tremembé superior |
Resumo
PDF
|
Adriana Campani, Rejane Maria Gomes da Silva, Paulina Maria Mendes Parente |
|
v. 11, n. 4, out-dez (2016) |
Necessidades produtivas e exigências de formação: a filosofia no ensino médio |
Resumo
PDF
|
Marta Sueli de Faria Sforni, Cleder Mariano Belieri |
|
v. 11, n. 2, abr-jun (2016) |
O currículo e o livro didático do Brasil e da Espanha. Um caso: o indígena da América Hispânica |
Resumo
PDF
|
Léia Adriana da Silva Santiago, Joan Pagès Blanch |
|
v. 11, n. 2, abr-jun (2016) |
Educação infantil: a cidade, o currículo, a cultura digital |
Resumo
PDF
|
Maria da Graça Moreira Silva, Fernando José Almeida |
|
v.11, n. esp. 1 (2016) Dossiê: X Encontro Ibero-Americano de Educação |
Motivação na educação física escolar: relatos da prática docente junto aos alunos da 3ª série do ensino médio da rede estadual paulista |
Resumo
PDF
|
Paulo César Cedran, Chelsea Maria de Campos de Martins, Dulcinéia Conceição Ligeiro |
|
v.13, n.1, jan./mar. (2018) |
A educação ambiental na formação dos engenheiros florestais: análise curricular e DCNEA |
Resumo
PDF
|
Elaine das Graças Frade, José Luiz Pereira de Rezende |
|
(2019) v. 14, n. 3, jul./set. |
Imagens e palavras para pensar a escola: apontamentos sobre a reforma do ensino médio |
Resumo
PDF
PDF (Español (España))
|
Francione Oliveira Carvalho |
|
(2019) v. 14, n. 4, out./dez. - Pré publicação sumário - Em editoração |
Currículo e docência de bacharéis na educação superior privada: desafios da prática pedagógica |
Resumo
|
Francisco Thiago Silva |
|
v.12, n. esp. 2, ago. (2017) - Dossier "Educación mediada por tecnología: Aprendizaje, innovación y prospectiva" |
O contributo das tecnologias no desenvolvimento do curriculo escolar: perspetivas dos alunos |
Resumo
PDF
|
Teresa Paulino Santos, Maria Palmira Alves |
|
v.13, n.2, abr./jun. (2018) |
Modos de ver, modos de dar a ver Imagem, visão e conhecimento |
Resumo
PDF (Español (España))
|
José Valter Pereira |
|
(2019) v. 14, n. esp. 4, dez. - Dossiê: Indústria cultural, educação e trabalho docente: da semiformação à emancipação humana (Em Editoração) |
Indústria cultural, currículo e formação de professores: a dimensão ética como articuladora no processo pedagógico |
Resumo
|
Sandra Regina Mantovani Leite, Alonso Bezerra de Carvalho |
|
v. 3, n. 1 e 2 (2008) |
A autonomia proposta na LDBEN e a nova proposta curricular das escolas públicas estaduais de São Paulo |
Resumo
PDF
|
Ricardo Ribeiro |
|
1 a 21 de 21 itens |
|