Pesquisa


 
Edição Título
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar O trabalho pedagógico para alunos público-alvo da educação especial: investigando a inclusão na educação infantil Resumo  PDF
Tamiris Aparecida Fachinetti, Beatriz A. Barboza do Nascimento, Claudia Regina Mosca Giroto
 
(2019) v. 14, n. 1, jan./mar. Formação de profissionais de educação infantil: experiências de estágio supervisionado Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Virginia Georg Schindhelm, Maria Luisa Furlin Bampi
 
(2020) v . 15, n. 1, jan./mar. Relações étnico-raciais e saberes docentes na escola de educação infantil da Universidade Federal do Rio De Janeiro Resumo  PDF
Edmilson dos Santos Ferreira, Jose Jairo Vieira, Andrea Lopes da Costa Vieira
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Trabalho docente com alunos público-alvo da educação especial na educação infantil Resumo  PDF
Jaqueline Belga Marques, Claudia Regina Mosca Giroto
 
(2019) v. 14, n. 1, jan./mar. Afetos docentes e relações de cuidado na creche: narrativas de professoras em discussão Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Rodrigo Saballa de Carvalho
 
v.12, n. esp. 1, (2017). Dossiê: A atualidade da pedagogia Freinet Pedagogia Freinet e a escola no século XXI: perspectivas humanizadoras para o trabalho pedagógico Resumo  PDF
Ana Laura Ribeiro da Silva, Elieuza Aparecida de Lima, Amanda Valiengo
 
(2019) v .14, n. esp. 1, abr. - Dossiê Inclusão e Educação Infantil Discursivização sobre “doenças do não aprender” no contexto educacional inclusivo: o que dizem os professores de educação infantil? Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Claudia Regina Mosca Giroto, Luciana Aparecida de Araujo, Fabiana Cristina Frigieri de Vitta
 
v.13, n.3, jul./set. (2018) A relação escola-família e a organização do trabalho pedagógico na educação infantil Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Gilmara Lupion Moreno
 
v. 11, n. esp. 4, (2016) Dossiê: Alfabetização: desafios atuais e novas abordagens O desenho infantil de crianças de três anos e sua articulação com os rudimentos da escrita Resumo  PDF
Cristiane Moraes Escudeiro, Eliza Maria Barbosa, Janaína Cassiano Silva
 
(2020) v . 15, n. 1, jan./mar. A educação intercultural como possibilidade em processos decoloniais na garantia dos direitos da infância Resumo  PDF
Eduardo Felipe Hennerich Pacheco, Ana Maria Eyng
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Educação inclusiva: um estudo de caso sobre o trabalho docente na educação infantil Resumo  PDF
Bruna Rafaela de Batista, Luci Pastor Manzoli
 
v. 11, n. 2, abr-jun (2016) Educação infantil: a cidade, o currículo, a cultura digital Resumo  PDF
Maria da Graça Moreira Silva, Fernando José Almeida
 
v. 11, n. esp. 4, (2016) Dossiê: Alfabetização: desafios atuais e novas abordagens Brincar com a linguagem: educação infantil “rima” com alfabetização? Resumo  PDF
Liane Castro de Araujo
 
v.13, n. esp. 2, set. (2018) O curso de pedagogia em instituições de ensino superior de Teresina – Piauí, Brasil: incluindo ou excluindo os homens? Resumo  PDF
Jânio Jorge Vieira de Abreu
 
(2020) v . 15, n. 1, jan./mar. Valorização, precarização e reconhecimento dos professores de creches universitárias Resumo  PDF
Silvânia Brito Araújo, Ennia Débora Passos Braga Pires, Geovania Fagundes Ribas
 
v.11, n. esp. 1 (2016) Dossiê: X Encontro Ibero-Americano de Educação Encadeamentos da teoria de Vygotsky aos processos de aprendizagem e desenvolvimento da criança na educação infantil mediada pela construção do brinquedo Resumo  PDF
Fábio Tadeu Reina, Luci Regina Muzzeti
 
v. 11, n. 2, abr-jun (2016) Participação pedagógica no brincar de um grupo de crianças: o que revelam os fazeres docentes em contexto de educação infantil? Resumo  PDF
Aline Sommerhalder, Maria Elisa Nicolielo, Fernando Donizete Alves
 
v.12, n. esp. 1, (2017). Dossiê: A atualidade da pedagogia Freinet A teoria histórico-cultural e os pressupostos metodológicos de Celestin B. Freinet na educação infantil Resumo  PDF
Flávia Cristina Oliveira Murbach de Barros
 
v. 11, n.1, jan-mar (2016) A educação infantil e o plano municipal de educação do município de Matão (SP): atendimento à demanda e infra-estrutura Resumo  PDF
Carlos da Fonseca Brandão, Fátima Gil de Oliveira Trevelin, Vitor Hugo Pissaia
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) Formação de Professores da Educação Infantil: reflexões sobre a necessária instrumentalização teórica do profissional atuante com criança com ou sem deficiência Resumo  PDF
Gabriely Cabestré Amorim, Elieuza Aparecida de Lima, Rita de Cássia Tibério Araújo
 
(2019) v .14, n. esp. 1, abr. - Dossiê Inclusão e Educação Infantil Educação infantil e educação especial: entre as fronteiras do favor e do direito de todos às condições de cidadania Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Lázara Cristina da Silva, Fernanda Duarte Araújo Silva, Wender Faleiro
 
(2019) v .14, n. esp. 1, abr. - Dossiê Inclusão e Educação Infantil Um encontro com a diversidade na educação infantil por meio do projeto “simplesmente diferente” sob a perspectiva do professor, da criança e da família Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Luciana Aparecida de Araujo, Ana Paula Cordeiro, Claudia Regina Mosca Giroto
 
(2020) v . 15, n. 1, jan./mar. (Re) significando o brincar na educação infantil a partir da teoria histórico-cultural Resumo  PDF
Mariana de Oliveira Faria, Alessandra Arce Hai
 
(2019) v .14, n. esp. 1, abr. - Dossiê Inclusão e Educação Infantil Atraso no desenvolvimento e inclusão: a opinião de profissionais do berçário Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Fabiana Cristina Frigieri de Vitta, Mariana Martins Mouro, Ana Júlia Ribeiro Sgavioli
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) O curso de pedagogia nas universidades federais do Estado de Minas Gerais: reflexões acerca do espaço da educação infantil nos currículos de formação inicial Resumo  PDF
Fabiana de Oliveira, Giovana Gomes de Andrade
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) Proinfância e escolas de educação infantil: um estudo sobre implantação em estado da Região Norte Resumo  PDF
Juracy Machado Pacífico, Sirley Leite Freitas, Natasha Souza Matos
 
(2019) v .14, n. esp. 1, abr. - Dossiê Inclusão e Educação Infantil Acessibilidade e educação infantil: o processo de inclusão do público-alvo da educação especial em Manaus/AM Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Maria Almerinda de Souza Matos, Danilo Batista de Souza, Jáima Pinheiro de Oliveira
 
(2019) v. 14, n. esp. 3, out. - Dossiê: Políticas e gestão educacional na América Latina As políticas de educação e cuidados na primeira infância para a América Latina: intencionalidades e encaminhamentos na proposta da Unesco Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Camila Maria Bortot, Ângela Mara de Barros Lara
 
v. 11, n. 3, jul-set (2016) Relação de gênero na educação infantil: apontamentos da literatura científica Resumo  PDF
Alessandra Cristina Bolfe Giachini, Andreza Marques de Castro Leão
 
(2019) v .14, n. esp. 1, abr. - Dossiê Inclusão e Educação Infantil O lugar das crianças com deficiências na educação infantil e políticas de inclusão na educação brasileira Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Solange Aparecida de Souza Monteiro, Paulo Rennes Marçal Ribeiro
 
1 a 30 de 30 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"