Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 12, n. 02, abr-jun (2017) Estudo analítico de publicações sobre EaD na educação especial como ferramenta pedagógica Resumo  PDF
Dulcegleika Villas Boas Sartori, Lucas Justiniano Bermejo, Érika Zambrano Tanaka, José Anderson Santos Cruz, Leonel Capetti, Larissa Ribeiro Ferreira
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar O trabalho pedagógico para alunos público-alvo da educação especial: investigando a inclusão na educação infantil Resumo  PDF
Tamiris Aparecida Fachinetti, Beatriz A. Barboza do Nascimento, Claudia Regina Mosca Giroto
 
v.12, n. 3, jul./set. (2017) A inclusão escolar no contexto do ensino médio: análise das produções em periódico científico Resumo  PDF
Natália Costa de Felicio, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Formação de professores para alunos público-alvo da educação especial: algumas considerações sobre limites e perspectivas Resumo  PDF
Aline Piccoli Otalara, Maria Júlia Canazza Dall Acqua
 
v. 11, n. 4, out-dez (2016) Altas habilidades/superdotação e deficiência visual: duplicidade de necessidades educacionais especiais Resumo  PDF
Rosemeire de Araújo Rangni, Ailton Barcelos da Costa
 
v.11, n. esp. 1 (2016) Dossiê: X Encontro Ibero-Americano de Educação Interface educação especial - educação do campo: diretrizes políticas e produção do conhecimento no Brasil Resumo  PDF
Washington Cesar Shoiti Nozu, Marilda Moraes Garcia Bruno, Eladio Sebastián Heredero
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Trabalho docente com alunos público-alvo da educação especial na educação infantil Resumo  PDF
Jaqueline Belga Marques, Claudia Regina Mosca Giroto
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Formação em serviço de professores comuns e especializados e suas implicações na prática: uma experiência de consultoria colaborativa Resumo  PDF
Patricia Moralis Caramori
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Educação inclusiva: o olhar do professor sobre a prática pedagógica para o aluno com deficiência no ensino fundamental II Resumo  PDF
Juliana Cavalcante de Andrade Louzada, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Inclusão escolar no ensino médio: desafios da prática docente Resumo  PDF
Patrícia Mara Almeida Garcia, Rosimeire Ferreira Diniz, Morgana de Fátima Agostini Martins
 
v. 11, n. 4, out-dez (2016) Análise da produção científica em dissertações e teses com foco no funcionamento das salas de recursos Resumo  PDF
Aline Costa Fantinato, Enicéia Gonçalves Mendes
 
v.12, n. esp. 2, ago. (2017) - Dossier "Educación mediada por tecnología: Aprendizaje, innovación y prospectiva" Funcionalidade de alunos com deficiência física nas atividades de escrita e de uso do computador Resumo  PDF
Fernanda Matrigani Mercado Gutierres de Queiroz, Lígia Maria Presumido Braccialli
 
v. 12, n. 4, out./dez. 2017 O discurso das pessoas com deficiência física sobre a própria sexualidade Resumo  PDF
Calixto Junior de Souza, Fátima Elisabeth Denari, Maria da Piedade Resende da Costa
 
v. 11, n. 4, out-dez (2016) Contribuições de um programa educacional de introdução à linguagem cartográfica tátil para alunos com cegueira Resumo  PDF
Fabiana Cristina Giehl, Juliane Aparecida Campos
 
v. 11, n. 3, jul-set (2016) Estratégias de aprendizagem utilizadas por estudantes cegos e videntes Resumo  PDF
Manuela Ramos Caldas Lins, João Carlos Alchieri
 
v.13, n.1, jan./mar. (2018) Os 20 anos da Lei de Diretrizes e Bases e a Educação Especial: considerações e reflexões Resumo  PDF
Relma Urel Carbone Carneiro, Maria Júlia Canazza Dall’Acqua, Patricia Moralis Caramori
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) Implementação do Atendimento Educacional Especializado e a formação de gestores na capital amazonense Resumo  PDF
Samuel Vinente, Sônia Selene Baçal de Oliveira
 
v.11, n. esp. 1 (2016) Dossiê: X Encontro Ibero-Americano de Educação Pontos e contrapontos no universo do atendimento educacional especializado para educandos com transtorno do espectro autista Resumo  PDF
Marily Oliveira Barbosa, Neiza de Lourdes Frederico Fumes
 
v. 11, n.1, jan-mar (2016) Atendimento educacional especializado: reflexões da realidade de um município paulista Resumo  PDF
Taísa Grasiela Gomes Liduenha Gonçalves, Juliana Vechetti Mantovani, Ana Carolina Macalli
 
v. 11, n.1, jan-mar (2016) O uso das tecnologias de informação e comunicação aplicadas como tecnologia assistiva na construção do conhecimento dos alunos com deficiência visual que frequentam as salas de recursos multifuncionais Resumo  PDF
Raquel Rosan Christino Gitahy, Jessé Pessoa da Silva, Adriana Aparecida de Lima Terçariol
 
v.11, n. esp. 1 (2016) Dossiê: X Encontro Ibero-Americano de Educação Educação especial no ensino superior: contribuições e perspectivas Resumo  PDF
Doracina Aparecida de Castro Araujo, Carla Cristina Castro Araujo, Elson Luiz de Araujo
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) Formação de Professores da Educação Infantil: reflexões sobre a necessária instrumentalização teórica do profissional atuante com criança com ou sem deficiência Resumo  PDF
Gabriely Cabestré Amorim, Elieuza Aparecida de Lima, Rita de Cássia Tibério Araújo
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Educação inclusiva: o trabalho pedagógico com alunos público-alvo da educação especial do ensino fundamental II na sala de aula comum Resumo  PDF
José Adnilton de Oliveira Ferreira, Relma Urel Carbone Carneiro
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Inclusão escolar de alunos público-alvo da educação especial: como se dá o trabalho pedagógico do professor no ensino fundamental I? Resumo  PDF
Suzana Sirlene da Silva, Relma Urel Carbone Carneiro
 
v. 11, n.1, jan-mar (2016) As políticas públicas da educação especial e a FENAPAEs sob a perspectiva gramsciana Resumo  PDF
Douglas Christian Ferrari de Melo, João Henrique da Silva
 
1 a 25 de 25 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"