Pesquisa


 
Edição Título
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar O trabalho pedagógico para alunos público-alvo da educação especial: investigando a inclusão na educação infantil Resumo  PDF
Tamiris Aparecida Fachinetti, Beatriz A. Barboza do Nascimento, Claudia Regina Mosca Giroto
 
v. 14, n. 1, jan./mar. (2019) Formação de profissionais de educação infantil: experiências de estágio supervisionado Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Virginia Georg Schindhelm, Maria Luisa Furlin Bampi
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Trabalho docente com alunos público-alvo da educação especial na educação infantil Resumo  PDF
Jaqueline Belga Marques, Claudia Regina Mosca Giroto
 
v. 14, n. 1, jan./mar. (2019) Afetos docentes e relações de cuidado na creche: narrativas de professoras em discussão Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Rodrigo Saballa de Carvalho
 
v.12, n. esp. 1, (2017). Dossiê: A atualidade da pedagogia Freinet Pedagogia Freinet e a escola no século XXI: perspectivas humanizadoras para o trabalho pedagógico Resumo  PDF
Ana Laura Ribeiro da Silva, Elieuza Aparecida de Lima, Amanda Valiengo
 
v. 11, n. esp. 4, (2016) Dossiê: Alfabetização: desafios atuais e novas abordagens O desenho infantil de crianças de três anos e sua articulação com os rudimentos da escrita Resumo  PDF
Cristiane Moraes Escudeiro, Eliza Maria Barbosa, Janaína Cassiano Silva
 
v.13, n.3, jul./set. (2018) A relação escola-família e a organização do trabalho pedagógico na educação infantil Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Gilmara Lupion Moreno
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Educação inclusiva: um estudo de caso sobre o trabalho docente na educação infantil Resumo  PDF
Bruna Rafaela de Batista, Luci Pastor Manzoli
 
v. 11, n. 2, abr-jun (2016) Educação infantil: a cidade, o currículo, a cultura digital Resumo  PDF
Maria da Graça Moreira Silva, Fernando José Almeida
 
v. 11, n. esp. 4, (2016) Dossiê: Alfabetização: desafios atuais e novas abordagens Brincar com a linguagem: educação infantil “rima” com alfabetização? Resumo  PDF
Liane Castro de Araujo
 
v.13, n. esp. 2, set. (2018) O curso de pedagogia em instituições de ensino superior de Teresina – Piauí, Brasil: incluindo ou excluindo os homens? Resumo  PDF
Jânio Jorge Vieira de Abreu
 
v.11, n. esp. 1 (2016) Dossiê: X Encontro Ibero-Americano de Educação Encadeamentos da teoria de Vygotsky aos processos de aprendizagem e desenvolvimento da criança na educação infantil mediada pela construção do brinquedo Resumo  PDF
Fábio Tadeu Reina, Luci Regina Muzzeti
 
v. 11, n. 2, abr-jun (2016) Participação pedagógica no brincar de um grupo de crianças: o que revelam os fazeres docentes em contexto de educação infantil? Resumo  PDF
Aline Sommerhalder, Maria Elisa Nicolielo, Fernando Donizete Alves
 
v.12, n. esp. 1, (2017). Dossiê: A atualidade da pedagogia Freinet A teoria histórico-cultural e os pressupostos metodológicos de Celestin B. Freinet na educação infantil Resumo  PDF
Flávia Cristina Oliveira Murbach de Barros
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) Formação de Professores da Educação Infantil: reflexões sobre a necessária instrumentalização teórica do profissional atuante com criança com ou sem deficiência Resumo  PDF
Gabriely Cabestré Amorim, Elieuza Aparecida de Lima, Rita de Cássia Tibério Araújo
 
v. 11, n.1, jan-mar (2016) A educação infantil e o plano municipal de educação do município de Matão (SP): atendimento à demanda e infra-estrutura Resumo  PDF
Carlos da Fonseca Brandão, Fátima Gil de Oliveira Trevelin, Vitor Hugo Pissaia
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) Proinfância e escolas de educação infantil: um estudo sobre implantação em estado da Região Norte Resumo  PDF
Juracy Machado Pacífico, Sirley Leite Freitas, Natasha Souza Matos
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) O curso de pedagogia nas universidades federais do Estado de Minas Gerais: reflexões acerca do espaço da educação infantil nos currículos de formação inicial Resumo  PDF
Fabiana de Oliveira, Giovana Gomes de Andrade
 
(2019) v. 14, n. 4, out./dez. - Pré publicação sumário - Em editoração Relações ètnico-raciais e saberes docentes na escola de educação infantil da Universidade Federal do Rio de JaneiroUNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO Resumo
Edmilson dos Santos Ferreira, Jose Jairo Vieira, Andrea Lopes da Costa Vieira
 
v. 11, n. 3, jul-set (2016) Relação de gênero na educação infantil: apontamentos da literatura científica Resumo  PDF
Alessandra Cristina Bolfe Giachini, Andreza Marques de Castro Leão
 
(2019) v. 14, n. 2, abr./jun. - Pré publicação sumário - Em editoração AUTORIDADE PEDAGÓGICA OU AUTORITARISMO NA EDUCAÇÃO PARA A INFÂNCIA? REFLEXÕES EM HANNAH ARENDT E A TEORIA CRÍTICA Resumo
marta regina furlan de oliveira
 
1 a 21 de 21 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"