Pesquisa


 
Edição Título
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar O trabalho pedagógico para alunos público-alvo da educação especial: investigando a inclusão na educação infantil Resumo  PDF
Tamiris Aparecida Fachinetti, Beatriz A. Barboza do Nascimento, Claudia Regina Mosca Giroto
 
(2019) v. 14, n. 1, jan./mar. Formação de profissionais de educação infantil: experiências de estágio supervisionado Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Virginia Georg Schindhelm, Maria Luisa Furlin Bampi
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Trabalho docente com alunos público-alvo da educação especial na educação infantil Resumo  PDF
Jaqueline Belga Marques, Claudia Regina Mosca Giroto
 
(2019) v. 14, n. 1, jan./mar. Afetos docentes e relações de cuidado na creche: narrativas de professoras em discussão Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Rodrigo Saballa de Carvalho
 
v.12, n. esp. 1, (2017). Dossiê: A atualidade da pedagogia Freinet Pedagogia Freinet e a escola no século XXI: perspectivas humanizadoras para o trabalho pedagógico Resumo  PDF
Ana Laura Ribeiro da Silva, Elieuza Aparecida de Lima, Amanda Valiengo
 
v.13, n.3, jul./set. (2018) A relação escola-família e a organização do trabalho pedagógico na educação infantil Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Gilmara Lupion Moreno
 
v. 11, n. esp. 4, (2016) Dossiê: Alfabetização: desafios atuais e novas abordagens O desenho infantil de crianças de três anos e sua articulação com os rudimentos da escrita Resumo  PDF
Cristiane Moraes Escudeiro, Eliza Maria Barbosa, Janaína Cassiano Silva
 
(2019) v .14, n. esp. 1, abr. - Dossiê Inclusão e Educação Infantil Discursivização sobre “doenças do não aprender” no contexto educacional inclusivo: o que dizem os professores de educação infantil? Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Claudia Regina Mosca Giroto, Luciana Aparecida de Araujo, Fabiana Cristina Frigieri de Vitta
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Educação inclusiva: um estudo de caso sobre o trabalho docente na educação infantil Resumo  PDF
Bruna Rafaela de Batista, Luci Pastor Manzoli
 
v. 11, n. 2, abr-jun (2016) Educação infantil: a cidade, o currículo, a cultura digital Resumo  PDF
Maria da Graça Moreira Silva, Fernando José Almeida
 
v.13, n. esp. 2, set. (2018) O curso de pedagogia em instituições de ensino superior de Teresina – Piauí, Brasil: incluindo ou excluindo os homens? Resumo  PDF
Jânio Jorge Vieira de Abreu
 
v. 11, n. esp. 4, (2016) Dossiê: Alfabetização: desafios atuais e novas abordagens Brincar com a linguagem: educação infantil “rima” com alfabetização? Resumo  PDF
Liane Castro de Araujo
 
v.11, n. esp. 1 (2016) Dossiê: X Encontro Ibero-Americano de Educação Encadeamentos da teoria de Vygotsky aos processos de aprendizagem e desenvolvimento da criança na educação infantil mediada pela construção do brinquedo Resumo  PDF
Fábio Tadeu Reina, Luci Regina Muzzeti
 
v. 11, n. 2, abr-jun (2016) Participação pedagógica no brincar de um grupo de crianças: o que revelam os fazeres docentes em contexto de educação infantil? Resumo  PDF
Aline Sommerhalder, Maria Elisa Nicolielo, Fernando Donizete Alves
 
v.12, n. esp. 1, (2017). Dossiê: A atualidade da pedagogia Freinet A teoria histórico-cultural e os pressupostos metodológicos de Celestin B. Freinet na educação infantil Resumo  PDF
Flávia Cristina Oliveira Murbach de Barros
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) Formação de Professores da Educação Infantil: reflexões sobre a necessária instrumentalização teórica do profissional atuante com criança com ou sem deficiência Resumo  PDF
Gabriely Cabestré Amorim, Elieuza Aparecida de Lima, Rita de Cássia Tibério Araújo
 
v. 11, n.1, jan-mar (2016) A educação infantil e o plano municipal de educação do município de Matão (SP): atendimento à demanda e infra-estrutura Resumo  PDF
Carlos da Fonseca Brandão, Fátima Gil de Oliveira Trevelin, Vitor Hugo Pissaia
 
(2019) v .14, n. esp. 1, abr. - Dossiê Inclusão e Educação Infantil Um encontro com a diversidade na educação infantil por meio do projeto “simplesmente diferente” sob a perspectiva do professor, da criança e da família Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Luciana Aparecida de Araujo, Ana Paula Cordeiro, Claudia Regina Mosca Giroto
 
(2019) v .14, n. esp. 1, abr. - Dossiê Inclusão e Educação Infantil Educação infantil e educação especial: entre as fronteiras do favor e do direito de todos às condições de cidadania Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Lázara Cristina da Silva, Fernanda Duarte Araújo Silva, Wender Faleiro
 
(2019) v .14, n. esp. 1, abr. - Dossiê Inclusão e Educação Infantil Atraso no desenvolvimento e inclusão: a opinião de profissionais do berçário Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Fabiana Cristina Frigieri de Vitta, Mariana Martins Mouro, Ana Júlia Ribeiro Sgavioli
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) O curso de pedagogia nas universidades federais do Estado de Minas Gerais: reflexões acerca do espaço da educação infantil nos currículos de formação inicial Resumo  PDF
Fabiana de Oliveira, Giovana Gomes de Andrade
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) Proinfância e escolas de educação infantil: um estudo sobre implantação em estado da Região Norte Resumo  PDF
Juracy Machado Pacífico, Sirley Leite Freitas, Natasha Souza Matos
 
(2019) v .14, n. esp. 1, abr. - Dossiê Inclusão e Educação Infantil Acessibilidade e educação infantil: o processo de inclusão do público-alvo da educação especial em Manaus/AM Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Maria Almerinda de Souza Matos, Danilo Batista de Souza, Jáima Pinheiro de Oliveira
 
v. 11, n. 3, jul-set (2016) Relação de gênero na educação infantil: apontamentos da literatura científica Resumo  PDF
Alessandra Cristina Bolfe Giachini, Andreza Marques de Castro Leão
 
(2019) v .14, n. esp. 1, abr. - Dossiê Inclusão e Educação Infantil O lugar das crianças com deficiências na educação infantil e políticas de inclusão na educação brasileira Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Solange Aparecida de Souza Monteiro, Paulo Rennes Marçal Ribeiro
 
1 a 25 de 25 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"