Pesquisa


 
Edição Título
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar O trabalho pedagógico para alunos público-alvo da educação especial: investigando a inclusão na educação infantil Resumo  PDF
Tamiris Aparecida Fachinetti, Beatriz A. Barboza do Nascimento, Claudia Regina Mosca Giroto
 
v. 12, n. 02, abr-jun (2017) Curso de formação de professores (as) por meio do programa educação sexual em debate na Rádio UDESC FM 100.1 Florianópolis: algumas reflexões sobre os caminhos percorridos Resumo  PDF
Marcia de Freitas, Sonia Maria Martins de Melo, Aline Silva Zilli, Andréia Valéria de Souza Miranda
 
(2019) v. 14, n. 1, jan./mar. Entre trajetórias e a construção da consciência histórica na formação dos professores de História (Indaial/SC) Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Cíntia Régia Rodrigues, Yomara Feitosa Caetano de Oliveira Fagionato
 
(2019) v. 14, n. 1, jan./mar. Formação e atuação no currículo cultural da Educação Física: fios que se entrelaçam Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Maria Emilia de Lima, Marcos Garcia Neira
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Formação de professores para alunos público-alvo da educação especial: algumas considerações sobre limites e perspectivas Resumo  PDF
Aline Piccoli Otalara, Maria Júlia Canazza Dall Acqua
 
v .13, n. esp.3, dez. (2018) Habitantes temporários: o pressuposto epistemológico do (não) saber docente e a inventividade Resumo  PDF
Carolline Septimio, Geovana Mendonça Lunardi Mendes, Gilcilene Dias da Costa
 
(2019) v. 14, n. 1, jan./mar. Formação de professores para atuar no Ensino Superior, Tecnológico e Técnico Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Jacques de Lima Ferreira, Marilda Aparecida Behrens, Alexandre Marinho Teixeira
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Formação em serviço de professores comuns e especializados e suas implicações na prática: uma experiência de consultoria colaborativa Resumo  PDF
Patricia Moralis Caramori
 
v .13, n. esp.3, dez. (2018) “Eu fiz um esquecimento do meu passado de professora”: memória, narrativa e experiência como caminho epistemológico na formação de professores Resumo  PDF
Alexandra Coelho Pena, Leonor P. B. Toledo, Sonia Kramer
 
v.13, n.4, out./dez. (2018) Contribuições de Norbert Elias para a formação de professores nas sociedades complexas Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Altair Alberto Fávero, Lidiane Limana Puiati Pagliarin
 
v .13, n. esp.3, dez. (2018) Epistemologia na profissão docente: a perspectiva dos professores em formação sobre formação inicial, supervisão pedagógica e identidade profissional Resumo  PDF
Pedro Duarte, Ana Isabel Moreira
 
(2019) v. 14, n. 1, jan./mar. A formação de professores alfabetizadores para a educação inclusiva: um destaque ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Lucia Cristina Dalago Barreto, Elsa Midori Shimazaki
 
v.13, n.2, abr./jun. (2018) Formação do professor de Física: análise do curso de Licenciatura em Física do IFSP Resumo  PDF
Alexandre Shigunov Neto, André Coelho da Silva
 
(2019) v. 14, n. 1, jan./mar. “Deprivatization of Practice” como estratégica de formação inicial docente no PIBID Pedagogia Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Talita da Silva Campelo, Giseli Barreto da Cruz
 
v.12, n. esp. 2, ago. (2017) - Dossier "Educación mediada por tecnología: Aprendizaje, innovación y prospectiva" Interação no ciberespaço e formação de professores: análise da sala de interação virtual do programa escola de gestores na Universidade Federal de Ouro Preto Resumo  PDF
Breynner Ricardo de Oliveira, Lídia G. Martins, Adriana Otoni S. Duarte
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) Contribuições do programa bolsa alfabetização na formação inicial do professor: o que evidenciam os relatos reflexivos produzidos por alunos de pedagogia Resumo  PDF
Ana Silvia Moço Aparicio, Maria de Fátima Ramos de Andrade
 
v.13, n. esp. 2, set. (2018) Histórico de Formação e Consolidação da Pesquisa Colaborativa em Rede: OIIIIPe e LaPEADE em foco Resumo  PDF
Mônica Pereira dos Santos, Mylene Cristina Santiago, Leyse Monick França Nascimento
 
v. 12, n. 4, out./dez. (2017) A gestão escolar e a formação docente: um estudo em escolas de um município paulista Resumo  PDF
Paulo Sergio Garcia, Nonato Assis de Miranda
 
v. 12, n. 02, abr-jun (2017) Reflexões sobre educação na contemporaneidade: certezas, (in)certezas e desafios Resumo  PDF
Geraldo Antonio da Rosa, Maria Selma Grosch, Vanir Peixer Lorenzini
 
v .13, n. esp.3, dez. (2018) A epistemologia da formação de professores materializada por meio dos organismos multinacionais Resumo  PDF
Maria da Conceição dos Santos Costa, Michele Borges de Souza, Maria da Conceição Rosa Cabral
 
v.13, n.3, jul./set. (2018) Uma possível arte de governar a formação de professores alfabetizadores Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Leandra Bôer Possa, Patricia Luciene de Albuquerque Bragamonte
 
v.12, n. 3, jul./set. (2017) As novas diretrizes curriculares nacionais para formação inicial e continuada de professores da educação básica: entre recorrências e novas inquietações Resumo  PDF
Mirtes Gonçalves Honório, Maria do Socorro Leal Lopes, Francisca Lourdes Santos Leal, Teresa Christina Torres Honório, Vilmar Aires dos Santos
 
(2019) v. 14, n. 4, out./dez. - Pré publicação sumário - Em editoração Reflexão e ação: a pedagogia histórico-crítica e suas possibilidades em um grupo de estudos com professores de língua portuguesa Resumo
Geuciane Felipe Guerim Fernandes, Sandra Aparecida Pires Franco
 
v.13, n.2, abr./jun. (2018) Modos de ver, modos de dar a ver Imagem, visão e conhecimento Resumo  PDF (Español (España))
José Valter Pereira
 
v. 11, n. esp. 4, (2016) Dossiê: Alfabetização: desafios atuais e novas abordagens Formação continuada de professores alfabetizadores: As (re)significações docentes com base nas ações do PNAIc em Santa Catarina Resumo  PDF
Maira Gledi Freitas Kelling Machado, Marizete Bortolanza Spessatto
 
v.13, n.3, jul./set. (2018) Avaliação dos conhecimentos tecnológicos, pedagógicos e disciplinares no ensino da ciência Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML (Español (España))
Brenda Luz Colorado-Aguilar, Berenice Morales-González
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Trabalho docente com alunos público-alvo da educação especial na educação infantil Resumo  PDF
Jaqueline Belga Marques, Claudia Regina Mosca Giroto
 
(2019) v. 14, n. 2, abr./jun. Formação de professores e altas habilidades/superdotação: um caminho ainda em construção Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Andréia Jaqueline Devalle Rech, Tatiane Negrini
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) Escolas públicas do município de Curitiba: as novas tecnologias nas escolas de tempo integral Resumo  PDF
Rozane Rocha Zaionz, Herivelto Moreira
 
v.13, n. esp. 1, maio (2018) Liderando a pesquisa e o desenvolvimento de inovações na educação Resumo  PDF (English)  PDF
Essi Ryymin, Carolina Corado, Mervi Friman, Martti Majuri, Maaret Viskari
 
v.13, n.3, jul./set. (2018) Formação inicial de professores da educação básica em licenciaturas de universidades públicas do Rio Grande Do Norte: estudo de currículos e suas matrizes curriculares Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Emerson Augusto de Medeiros, Ana Lúcia Oliveira Aguiar
 
v.13, n. esp. 1, maio (2018) Criação de conhecimento autogerido e dialógico para promover a aprendizagem profunda: o caso piloto na formação de professores Resumo  PDF (English)  PDF
Sanna Ruhalahti, Helena Aarnio
 
(2019) v. 14, n. 4, out./dez. - Pré publicação sumário - Em editoração A formação de professores em serviço: políticas de alinhamento aos organismos internacionais e à lógica neoliberal Resumo
Clarice Zientarski, Perla da Almeida Freire, Maria Aires de Lima
 
v. 11, n. 2, abr-jun (2016) O lugar da prática na formação inicial de professores: o conceito de preparo prático em contextos de inserção à docência no Brasil Resumo  PDF
Nathália Cristina Amorim Tamaio de Souza, Maria Regina Guarnieri
 
v.13, n.4, out./dez. (2018) Efeitos de um trabalho com a intertextualidade na formação de professores do ensino fundamental I Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Bethania Medeiros Geremias, Priscila Stephanie Nigre Cavalcanti
 
v .13, n. esp.3, dez. (2018) Alguns fundamentos sobre a formação continuada de professores a partir da abordagem radical e inclusiva Resumo  PDF (Español (España))
Agustín de la Herrán Gascón
 
v.13, n. esp. 1, maio (2018) Aprendizagem ativa na formação continuada docente: relatos de experiências Resumo  PDF
Marize Lyra Silva Passos, Isaura Alcina Martins Nobre, Jaqueline Maissiat
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) Contradições na articulação dos entes federados para implementação da política nacional de formação de professores Resumo  PDF
Leila Pio Mororó, Rene Silva
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) Formação de Professores da Educação Infantil: reflexões sobre a necessária instrumentalização teórica do profissional atuante com criança com ou sem deficiência Resumo  PDF
Gabriely Cabestré Amorim, Elieuza Aparecida de Lima, Rita de Cássia Tibério Araújo
 
v .13, n. esp.3, dez. (2018) Epistemologia da formação docente: o que se pode aprender com o empirismo de Freinet Resumo  PDF
Ivan Fortunato
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) Formação de Professores para a Justiça Social: uma reflexão sobre a docência na Residência Pedagógica Resumo  PDF
Helena Fontoura
 
v.13, n. esp. 2, set. (2018) A formação de professores de ciências para uma prática pedagógica inclusiva Resumo  PDF
Paloma Alinne A. Rodrigues
 
v.13, n. esp. 2, set. (2018) Projeto Paulo Freire de Mobilidade Acadêmica e a formação continuada de professores da rede estadual da Bahia Resumo  PDF
Gabriela Rodella de Oliveira
 
v.13, n.1, jan./mar. (2018) A didática na formação inicial de professores: relato de experiência Resumo  PDF  PDF (English)
Ivan Fortunato
 
v. 11, n. 3, jul-set (2016) Vozes e memória no/do cotidiano escolar: o primeiro dia de escola e de aula de acadêmicos de educação física em situação de estágio curricular supervisionado Resumo  PDF
Hugo Norberto Krug, Rodrigo de Rosso Krug, Cassiano Telles, Victor Julierme Santos da Conceição
 
v. 11, n. esp. 4, (2016) Dossiê: Alfabetização: desafios atuais e novas abordagens Desafios da formação de professores alfabetizadores: em busca da apropriação da linguagem escrita como desenvolvimento humano Resumo  PDF
Sônia Cláudia Barroso da Rocha, Michelle de Freitas Bissoli
 
v.13, n.2, abr./jun. (2018) Tensões e contradições do trabalho polidocente na formação de professores na modalidade a distância: uma análise do Programa Nacional Escola de Gestores na Universidade Federal de Ouro Preto Resumo  PDF  PDF (English)
Breynner Ricardo de Oliveira, Lídia Gonçalves Martins, Adriana Otoni Duarte
 
(2019) v .14, n. esp. 2, jul. - Dossiê Sexualidade, gênero e educação sexual em debate - Em editoração Reflexões sobre as interfaces entre ações formativas EDUSEX e as tecnologias digitais: um estudo de caso interpretativo-dialético Resumo  PDF
Sônia Maria Martins de Melo, Mônica Wendhausen
 
(2019) v. 14, n. 3, jul./set. Articulações entre educação intercultural e práticas de internacionalização entre o México e o Brasil Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Antonio Carrillo Avelar, Andrea Olmos Roa, Iracema Campos Cusati
 
v. 4, n. 1 (2009) Integração saúde e educação com o uso das TIC no processo de formação de professores em serviço Resumo  PDF
Ana Kelly de Lima e Silva, Flaviana dos Santos Silva, Carla Cristina Romano
 
(2019) v. 14, n. esp. 4, dez. - Dossiê: Indústria cultural, educação e trabalho docente: da semiformação à emancipação humana (Em Editoração) Formação de professores no Instituto Federal do Paraná: dilemas formativos Resumo
José Mateus Bido, Maria Terezinha Bellanda Galuch, Analice Czyzewski
 
v. 4, n. 1 (2009) O campo da formação de professores: um estudo quantitativo dos artigos na área de educação matemática e de ensino de ciências no Brasil (1976 - 2007) Resumo  PDF
Angela Meneghello Passos, Marinez Meneghello Passos, Sergio de Mello Arruda
 
(2019) v. 14, n. esp. 4, dez. - Dossiê: Indústria cultural, educação e trabalho docente: da semiformação à emancipação humana (Em Editoração) A formação de professores e a teoria crítica: entre o mercado e a emancipação humana Resumo
Andréia da Cunha Maleiros Santana, Mariana Civalsci Cardoso, Taila Angélica Aparecida da Silva
 
(2019) v. 14, n. esp. 4, dez. - Dossiê: Indústria cultural, educação e trabalho docente: da semiformação à emancipação humana (Em Editoração) Indústria cultural, currículo e formação de professores: a dimensão ética como articuladora no processo pedagógico Resumo
Sandra Regina Mantovani Leite, Alonso Bezerra de Carvalho
 
(2019) v. 14, n. esp. 3, out. - Dossiê: Políticas e gestão educacional na América Latina (Em Editoração) Configurações na fronteira entre Brasil/Paraguai e a organização do programa escolas interculturais de fronteira (PEIF) Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Mara Lucinéia Marques Correa Bueno
 
1 a 55 de 55 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"