Pesquisa


 
Edição Título
 
(2019) v. 14, n. 1, jan./mar. Entre trajetórias e a construção da consciência histórica na formação dos professores de História (Indaial/SC) Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Cíntia Régia Rodrigues, Yomara Feitosa Caetano de Oliveira Fagionato
 
v .13, n. esp.3, dez. (2018) A epistemologia da práxis como fenômeno formador do/a docente: um caminho possível? Resumo  PDF
Jerry Adriano Raimundo, Mauricio Cesar Fagundes
 
v .13, n. esp.3, dez. (2018) Sobre a epistemologia da formação de professores Resumo  PDF  PDF (Español (España))  PDF (English)
Ivan Fortunato, Juanjo Mena
 
(2019) v. 14, n. 1, jan./mar. Formação de profissionais de educação infantil: experiências de estágio supervisionado Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Virginia Georg Schindhelm, Maria Luisa Furlin Bampi
 
v. 12, n. 4, out./dez. (2017) Estágios obrigatórios no curso de Ciências Sociais: reflexões acerca da formação docente Resumo  PDF
Maria Luzia Silva Mariano, Sandra Aparecida Pires Franco
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar O trabalho pedagógico para alunos público-alvo da educação especial: investigando a inclusão na educação infantil Resumo  PDF
Tamiris Aparecida Fachinetti, Beatriz A. Barboza do Nascimento, Claudia Regina Mosca Giroto
 
v.11, n. esp. 3 (2016) Dossiê: Investigadores brasileiros em Portugal: pensando a educação para o futuro. O processo de formação de professores da educação básica no interior de uma escola de ensino fundamental: o olhar dos graduandos sobre o ser professor e a prática profissional Resumo  PDF
Kely Cristina Nogueira Souto, Manuela Esteves
 
v .13, n. esp.3, dez. (2018) A formação docente e as (in) compreensões epistemológicas: revelações do PNAIC Resumo  PDF
Claudecir Dos Santos, Marciane Maciel Maciel
 
v.11, n. esp. 3 (2016) Dossiê: Investigadores brasileiros em Portugal: pensando a educação para o futuro. Percursos formativos e experiências integradoras no ensino superior: partilhas no Brasil e em Portugal Resumo  PDF
Adriana Rocha Bruno, Cristhiane Carneiro Cunha Flor
 
v .13, n. esp.3, dez. (2018) A epistemologia da formação de professores materializada por meio dos organismos multinacionais Resumo  PDF
Maria da Conceição dos Santos Costa, Michele Borges de Souza, Maria da Conceição Rosa Cabral
 
(2019) v. 14, n. 3, jul./set. Narrativas identitárias em experiência de transformação e desenvolvimento profissional docente Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Carlos Jose Trindade da Rocha, João Manoel da Silva Malheiro
 
v.13, n.3, jul./set. (2018) Uma possível arte de governar a formação de professores alfabetizadores Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Leandra Bôer Possa, Patricia Luciene de Albuquerque Bragamonte
 
(2019) v. 14, n. 2, abr./jun. O modelo de reflexação - na - ação de Donald Schön na formação inicial de professores em anais completos do colóquio internacional de educação e contemporaneidade (Educon) em Sergipe Brasil Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Alana Danielly Vasconcelos, Luiz Anselmo Menezes Santos, Anne Alilma Silva Souza Ferrete
 
v.13, n.3, jul./set. (2018) O docente e o uso das tecnologias no processo de ensinar e aprender Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Claudemir Públio Júnior
 
(2019) v .14, n. esp. 1, abr. - Dossiê Inclusão e Educação Infantil Discursivização sobre “doenças do não aprender” no contexto educacional inclusivo: o que dizem os professores de educação infantil? Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Claudia Regina Mosca Giroto, Luciana Aparecida de Araujo, Fabiana Cristina Frigieri de Vitta
 
v.13, n.1, jan./mar. (2018) A formação de educadores sexuais na licenciatura em ciências biológicas do IFRO – Campus Colorado do Oeste/Ro Resumo  PDF
Juliana Negrello Rossarolla, Paulo Severino Silva, João Guilherme Rodrigues Mendonça, Lívia Catarina Matoso dos Santos Telles
 
v.12, n. 3, jul./set. (2017) O estágio supervisionado: fios, desafios, movimentos e possibilidades de formação Resumo  PDF
Luis Távora Furtado Ribeiro, Osmar Hélio Alves Araújo
 
v.13, n.3, jul./set. (2018) A Fotografia na pesquisa em Educação Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Olga Maria Botelho Egas
 
(2019) v. 14, n. 1, jan./mar. Formação e ação docente na perspectiva sócio-histórica: um olhar para humanização dos sujeitos na educação Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Jacqueline Daniele França de Almeida, Marta Silene Ferreira Barros, Taira Sanches Rabal
 
(2019) v. 14, n. 4, out./dez. - Pré publicação sumário - Em editoração Experiências docentes na formação inicial: o processo formativo de professores de educação física Resumo
Victor Julierme Santos da Conceição, Jessica Serafim Frasson, Elisandro Schultz Wittizorecki, Hugo Norberto Krug
 
(2019) v. 14, n. 3, jul./set. Reflexões de uma experiência enquanto formadora regional no contexto do PNAIC em Mato Grosso Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Ângela Rita Christofolo de Mello
 
(2019) v. 14, n. 3, jul./set. Uma professora iniciante aprendendo a alfabetizar: processos formativos e saberes docentes na corda bamba Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Taís Aparecida de Moura, Maria Regina Guarnieri
 
v. 11, n. 3, jul-set (2016) O processo inclusivo nos municípios de Araras e Alfenas no entendimento de licenciandos bolsistas do PIBID Resumo  PDF
Fernanda Vilhena Mafra Bazon, Daniele Lozano, Claudia Gomes
 
v.13, n.2, abr./jun. (2018) Tensões e contradições do trabalho polidocente na formação de professores na modalidade a distância: uma análise do Programa Nacional Escola de Gestores na Universidade Federal de Ouro Preto Resumo  PDF  PDF (English)
Breynner Ricardo de Oliveira, Lídia Gonçalves Martins, Adriana Otoni Duarte
 
v. 11, n. esp. 4, (2016) Dossiê: Alfabetização: desafios atuais e novas abordagens O pacto nacional pela alfabetização na idade certa e a responsabilização (accountability) do professor alfabetizador Resumo  PDF
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
 
v .13, n. esp.3, dez. (2018) Epistemologia da formação docente: o que se pode aprender com o empirismo de Freinet Resumo  PDF
Ivan Fortunato
 
v. 11, n. 2, abr-jun (2016) Educação infantil: a cidade, o currículo, a cultura digital Resumo  PDF
Maria da Graça Moreira Silva, Fernando José Almeida
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) A pesquisa do cotidiano escolar pelas trilhas da formação docente: uma articulação universidade-escola Resumo  PDF
Rita de Cássia Magalhães Trindade Stano
 
v.13, n.3, jul./set. (2018) Avaliação dos conhecimentos tecnológicos, pedagógicos e disciplinares no ensino da ciência Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML (Español (España))
Brenda Luz Colorado-Aguilar, Berenice Morales-González
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Trabalho docente com alunos público-alvo da educação especial na educação infantil Resumo  PDF
Jaqueline Belga Marques, Claudia Regina Mosca Giroto
 
v. 11, n.1, jan-mar (2016) Tecnologias móveis nos processos de ensino e de aprendizagem: mobilidade docente? Resumo  PDF
Osmar Hélio Alves Araújo, Luís Tavora Furtado Ribeiro, Maria Nerice dos Santos Pinheiro
 
(2019) v. 14, n. esp. 4, dez. - Dossiê: Indústria cultural, educação e trabalho docente: da semiformação à emancipação humana (Em Editoração) Indústria cultural e formação docente: análise de teses e dissertações presentes na CAPES (2014-2018) Resumo
Solange Franci Raimundo Yaegashi, Lucilia Vernaschi de Oliveira, Isaias Batista de Oliveira Júnior
 
1 a 32 de 32 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"