Pesquisa


 
Edição Título
 
(2019) v. 14, n. 1, jan./mar. Entre trajetórias e a construção da consciência histórica na formação dos professores de História (Indaial/SC) Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Cíntia Régia Rodrigues
 
v .13, n. esp.3, dez. (2018) A epistemologia da práxis como fenômeno formador do/a docente: um caminho possível? Resumo  PDF
Jerry Adriano Raimundo, Mauricio Cesar Fagundes
 
v .13, n. esp.3, dez. (2018) Sobre a epistemologia da formação de professores Resumo  PDF  PDF (Español (España))  PDF (English)
Ivan Fortunato, Juanjo Mena
 
(2020) v . 15, n. 1, jan./mar. A formação de professores da educação profissional e tecnológica nas Diretrizes Curriculares publicadas pelo Conselho Nacional de Educação (2012 – 2018) Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Susana Tozetto, Thaiane de Gois Domingues
 
(2019) v. 14, n. 1, jan./mar. Formação de profissionais de educação infantil: experiências de estágio supervisionado Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Virginia Georg Schindhelm, Maria Luisa Furlin Bampi
 
v. 12, n. 4, out./dez. (2017) Estágios obrigatórios no curso de Ciências Sociais: reflexões acerca da formação docente Resumo  PDF
Maria Luzia Silva Mariano, Sandra Aparecida Pires Franco
 
(2020) v. 15, n. 2, abr./jun. Política de formação docente no contexto do proeja: realidade e perspectivas Resumo  PDF
Sebastiao Silva Soares, Catia Piccolo Viero Devechi
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar O trabalho pedagógico para alunos público-alvo da educação especial: investigando a inclusão na educação infantil Resumo  PDF
Tamiris Aparecida Fachinetti, Beatriz A. Barboza do Nascimento, Claudia Regina Mosca Giroto
 
v.11, n. esp. 3 (2016) Dossiê: Investigadores brasileiros em Portugal: pensando a educação para o futuro. O processo de formação de professores da educação básica no interior de uma escola de ensino fundamental: o olhar dos graduandos sobre o ser professor e a prática profissional Resumo  PDF
Kely Cristina Nogueira Souto, Manuela Esteves
 
v.11, n. esp. 3 (2016) Dossiê: Investigadores brasileiros em Portugal: pensando a educação para o futuro. Percursos formativos e experiências integradoras no ensino superior: partilhas no Brasil e em Portugal Resumo  PDF
Adriana Rocha Bruno, Cristhiane Carneiro Cunha Flor
 
v .13, n. esp.3, dez. (2018) A formação docente e as (in) compreensões epistemológicas: revelações do PNAIC Resumo  PDF
Claudecir Dos Santos, Marciane Maciel Maciel
 
v .13, n. esp.3, dez. (2018) A epistemologia da formação de professores materializada por meio dos organismos multinacionais Resumo  PDF
Maria da Conceição dos Santos Costa, Michele Borges de Souza, Maria da Conceição Rosa Cabral
 
(2019) v. 14, n. 3, jul./set. Narrativas identitárias em experiência de transformação e desenvolvimento profissional docente Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Carlos Jose Trindade da Rocha, João Manoel da Silva Malheiro
 
v.13, n.3, jul./set. (2018) Uma possível arte de governar a formação de professores alfabetizadores Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Leandra Bôer Possa, Patricia Luciene de Albuquerque Bragamonte
 
(2020) v. 15, n. 2, abr./jun. Parceria na form(ação) docente: o estágio curricular supervisionado como lugar de fronteira dos cursos de formação e a educação básica Resumo  PDF
Vilmar José Borges
 
v.13, n.3, jul./set. (2018) O docente e o uso das tecnologias no processo de ensinar e aprender Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Claudemir Públio Júnior
 
(2020) v. 15, n. 2, abr./jun. Peculiaridades históricas, panorama atual e desafios na formação de professores doutores Resumo  PDF
Ana Silvia Alves Gomes, Ana Cristina Pimentel Carneiro de Almeida
 
v.13, n.3, jul./set. (2018) A Fotografia na pesquisa em Educação Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Olga Maria Botelho Egas
 
(2019) v. 14, n. 1, jan./mar. Formação e ação docente na perspectiva sócio-histórica: um olhar para humanização dos sujeitos na educação Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Jacqueline Daniele França de Almeida, Marta Silene Ferreira Barros, Taira Sanches Rabal
 
(2019) v .14, n. esp. 1, abr. - Dossiê Inclusão e Educação Infantil Discursivização sobre “doenças do não aprender” no contexto educacional inclusivo: o que dizem os professores de educação infantil? Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Claudia Regina Mosca Giroto, Luciana Aparecida de Araujo, Fabiana Cristina Frigieri de Vitta
 
v.13, n.1, jan./mar. (2018) A formação de educadores sexuais na licenciatura em ciências biológicas do IFRO – Campus Colorado do Oeste/Ro Resumo  PDF
Juliana Negrello Rossarolla, Paulo Severino Silva, João Guilherme Rodrigues Mendonça, Lívia Catarina Matoso dos Santos Telles
 
v.12, n. 3, jul./set. (2017) O estágio supervisionado: fios, desafios, movimentos e possibilidades de formação Resumo  PDF
Luis Távora Furtado Ribeiro, Osmar Hélio Alves Araújo
 
(2019) v. 14, n. 4, out./dez. Experiências docentes na formação inicial: o processo formativo de professores de educação física Resumo  PDF
Victor Julierme Santos da Conceição, Jessica Serafim Frasson, Elisandro Schultz Wittizorecki, Hugo Norberto Krug
 
(2020) v. 15, n. 3, jul./set. A formação docente: por uma prática educacional libertadora Resumo  PDF
Ademárcia Lopes de Oliveira Costa, Adriana Ramos Santos, Joseane Lima Martins
 
(2019) v. 14, n. 3, jul./set. Reflexões de uma experiência enquanto formadora regional no contexto do PNAIC em Mato Grosso Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Ângela Rita Christofolo de Mello
 
(2019) v. 14, n. 3, jul./set. Uma professora iniciante aprendendo a alfabetizar: processos formativos e saberes docentes na corda bamba Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Taís Aparecida de Moura, Maria Regina Guarnieri
 
(2020) v. 15, n. 3, jul./set. Discursos docentes do curso de pedagogia: um olhar à luz da Teoria da Argumentação Resumo  PDF
Clara Corrêa da Costa, Helen Silveira Jardim de Oliveira
 
v .13, n. esp.3, dez. (2018) Epistemologia da formação docente: o que se pode aprender com o empirismo de Freinet Resumo  PDF
Ivan Fortunato
 
v. 11, n. 3, jul-set (2016) O processo inclusivo nos municípios de Araras e Alfenas no entendimento de licenciandos bolsistas do PIBID Resumo  PDF
Fernanda Vilhena Mafra Bazon, Daniele Lozano, Claudia Gomes
 
v.13, n.2, abr./jun. (2018) Tensões e contradições do trabalho polidocente na formação de professores na modalidade a distância: uma análise do Programa Nacional Escola de Gestores na Universidade Federal de Ouro Preto Resumo  PDF  PDF (English)
Breynner Ricardo de Oliveira, Lídia Gonçalves Martins, Adriana Otoni Duarte
 
v. 11, n. esp. 4, (2016) Dossiê: Alfabetização: desafios atuais e novas abordagens O pacto nacional pela alfabetização na idade certa e a responsabilização (accountability) do professor alfabetizador Resumo  PDF
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
 
v. 11, n. 2, abr-jun (2016) Educação infantil: a cidade, o currículo, a cultura digital Resumo  PDF
Maria da Graça Moreira Silva, Fernando José Almeida
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) A pesquisa do cotidiano escolar pelas trilhas da formação docente: uma articulação universidade-escola Resumo  PDF
Rita de Cássia Magalhães Trindade Stano
 
v.13, n.3, jul./set. (2018) Avaliação dos conhecimentos tecnológicos, pedagógicos e disciplinares no ensino da ciência Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML (Español (España))
Brenda Luz Colorado-Aguilar, Berenice Morales-González
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Trabalho docente com alunos público-alvo da educação especial na educação infantil Resumo  PDF
Jaqueline Belga Marques, Claudia Regina Mosca Giroto
 
(2020) v. 15, n. esp. 2, ago. - Docência no Ensino Superior - Em Editoração Desafios na formação de professores em um mundo conectado: representações, práticas e linguagens inovadoras Resumo  PDF/A
Rejany dos Santos Dominick, Walcéa Barreto Alves, Marcia Maria e Silva
 
(2021 ) v. 16, n. 1, jan./mar. - Em Editoração (Processamento) A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA UMA PRÁTICA INOVADORA SOB A ÓPTICA DO PENSAMENTO COMPLEXO DE EDGAR MORIN: O ENSINO DA COMPREENSÃO Resumo
Juliana Fernandes Junges Cararo, Edna Liz Prigol, Marilda Aparecida Behrens
 
v. 11, n.1, jan-mar (2016) Tecnologias móveis nos processos de ensino e de aprendizagem: mobilidade docente? Resumo  PDF
Osmar Hélio Alves Araújo, Luís Tavora Furtado Ribeiro, Maria Nerice dos Santos Pinheiro
 
(2019) v. 14, n. esp. 4, dez. - Dossiê: Indústria cultural, educação e trabalho docente: da semiformação à emancipação humana Indústria cultural e formação docente: análise de teses e dissertações presentes na CAPES (2014-2018) Resumo  PDF  PDF (English)  PDF (Español (España))
Solange Franci Raimundo Yaegashi, Lucilia Vernaschi de Oliveira, Isaias Batista de Oliveira Júnior
 
(2020) v. 15, n. esp. 2, ago. - Docência no Ensino Superior - Em Editoração Rememorar é transcender: um diálogo com licenciandos do grupo PET conexões de saberes da Universidade Federal Fluminense Resumo  PDF/A
Cyntia de Souza Bastos Rezende, Mônica Vasconcellos
 
(2020) v . 15, n. 1, jan./mar. A relação teoria e prática na formação docente: condição essencial para o trabalho pedagógico Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Marta Silene Ferreira Barros, Jaqueline Delgado Paschoal, Dayanne Vicentini, Jacqueline Daniele França de Almeida, Ana Letícia Ferreira, Priscila Cordeiro Soares Barros
 
(2019) v. 14, n. 2, abr./jun. O modelo de reflexação - na - ação de Donald Schön na formação inicial de professores em anais completos do colóquio internacional de educação e contemporaneidade (Educon) em Sergipe Brasil Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Alana Danielly Vasconcelos, Luiz Anselmo Menezes Santos, Anne Alilma Silva Souza Ferrete
 
1 a 42 de 42 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"