Pesquisa


 
Edição Título
 
v.12, n. 3, jul./set. (2017) Estrutura e funcionamento dos núcleos de acessibilidade e inclusão nas universidades federais da região sudeste Resumo  PDF
Márcia Denise Pletsch, Francisco Ricardo Lins Vieira de Melo
 
v.13, n.4, out./dez. (2018) Inclusão e aprendizagem como imperativos da governamentalidade neoliberal e a criação dos Institutos Federais de Educação no Brasil Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Beatris Gattermann, Leandra Boer Possa
 
v.13, n. esp. 2, set. (2018) Como devemos viver juntos? Escolhendo a luta por valores inclusivos Resumo  PDF (English)
Antony John Booth
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Inclusão escolar no ensino médio: desafios da prática docente Resumo  PDF
Patrícia Mara Almeida Garcia, Rosimeire Ferreira Diniz, Morgana de Fátima Agostini Martins
 
(2019) v .14, n. esp. 2, jul. - Dossiê Sexualidade, gênero e educação sexual em debate - Em editoração Acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência física em ambientes de sexo pago Resumo  PDF
Maria Fernanda Sanchez Maturana, Solange Aparecida de Souza Monteiro, Vagner Sérgio Custódio
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Formação em serviço de professores comuns e especializados e suas implicações na prática: uma experiência de consultoria colaborativa Resumo  PDF
Patricia Moralis Caramori
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Acessibilidade na educação superior também envolve o trabalho pedagógico Resumo  PDF
Eliane Aparecida Piza Candido, Claudia Regina Siena do Nascimento, Morgana de Fátima Agostini Martins
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Educação inclusiva: o olhar do professor sobre a prática pedagógica para o aluno com deficiência no ensino fundamental II Resumo  PDF
Juliana Cavalcante de Andrade Louzada, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins
 
(2019) v. 14, n. 3, jul./set. A inclusão de pessoas com deficiência e necessidades educativas especiais no ensino regular: vozes e significados Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Elizabeth Regina Streisky de Farias, Gilmar De Carvalho Cruz
 
v.11, n. esp. 1 (2016) Dossiê: X Encontro Ibero-Americano de Educação O programa de inclusão na UNESP: valores, contradições e ações afirmativas Resumo  PDF
Mário Sérgio Vasconcelos, Eduardo Galhardo
 
v.12, n. 3, jul./set. (2017) A inclusão escolar no contexto do ensino médio: análise das produções em periódico científico Resumo  PDF
Natália Costa de Felicio, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos
 
v.12, n. esp. 2, ago. (2017) - Dossier "Educación mediada por tecnología: Aprendizaje, innovación y prospectiva" O desenho universal na educação: novos olhares diante da inclusão do ser deficiente Resumo  PDF
Débora Cristina Ricardo, Lívia Fabiana Saço, Eliana Lúcia Ferreira
 
v.12, n. esp. 2, ago. (2017) - Dossier "Educación mediada por tecnología: Aprendizaje, innovación y prospectiva" Ensino, tecnologia e preconceito: diário de campo em uma escola destinada ao público LGBTTT no Brasil Resumo  PDF
Renan Antônio Silva
 
v.13, n. esp. 2, set. (2018) Histórico de Formação e Consolidação da Pesquisa Colaborativa em Rede: OIIIIPe e LaPEADE em foco Resumo  PDF
Mônica Pereira dos Santos, Mylene Cristina Santiago, Leyse Monick França Nascimento
 
v.11, n. esp. 3 (2016) Dossiê: Investigadores brasileiros em Portugal: pensando a educação para o futuro. Agir a favor da inclusão: IFMT em ação Resumo  PDF
Suammy Priscila Rodrigues Leite Cordeiro
 
v.13, n. esp. 2, set. (2018) Indígenas nas Escolas de Educação Básica da Cidade do México Resumo  PDF
Nicanor Rebolledo Recendiz
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Dossiê: Trabalho docente no contexto da inclusão escolar  PDF
Relma Urel Carbone Carneiro
 
v.13, n. esp. 2, set. (2018) Permanência do aluno com deficiência no ensino superior: dados censitários sobre as universidades federais da região centro-oeste Resumo  PDF
Washington Cesar Shoiti Nozu, Aline Maira da Silva, Alexandra Ayach Anache
 
v. 11, n. 3, jul-set (2016) Acessibilidade, inclusão e tecnologia assistiva: um estudo bibliométrico Resumo  PDF
Camila Dias de Oliveira, Daniel Mill
 
v.13, n.2, abr./jun. (2018) Desenho metodológico para medir a inclusão social no ensino superior colombiano: estudo de caso da Universidade Autônoma de Bucaramanga Resumo  PDF (Español (España))
Adriana Martínez
 
v.13, n. esp. 2, set. (2018) Inovação pedagógica, inclusão e interculturalidade na formação de professores em pedagogia e magistério indígena na Universidade Federal do Ceará Resumo  PDF
José Mendes Fonteles Filho, Francisca Geny Lustosa
 
(2019) v .14, n. esp. 1, abr. - Dossiê Inclusão e Educação Infantil Discursivização sobre “doenças do não aprender” no contexto educacional inclusivo: o que dizem os professores de educação infantil? Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Claudia Regina Mosca Giroto, Luciana Aparecida de Araujo, Fabiana Cristina Frigieri de Vitta
 
v. 11, n. 4, out-dez (2016) Alunos com deficiência em situação de acolhimento institucional: desafios para a gestão e a inclusão escolar Resumo  PDF
Soraia Napoleão Freitas, Carolina Terribile Teixeira, Andréia Jaqueline Devalle Rech
 
(2019) v. 14, n. 1, jan./mar. Ressonâncias das tecnologias digitais na educação Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Elaine Conte, Adilson Cristiano Habowski, Míriam Benites Rios
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar A inclusão de alunos público alvo da educação especial no ensino fundamental i através do olhar dos professores Resumo  PDF
Relma Urel Carbone Carneiro, Flavia Maria Uehara
 
v. 11, n. 3, jul-set (2016) O processo inclusivo nos municípios de Araras e Alfenas no entendimento de licenciandos bolsistas do PIBID Resumo  PDF
Fernanda Vilhena Mafra Bazon, Daniele Lozano, Claudia Gomes
 
v.13, n. esp. 2, set. (2018) A formação de professores de ciências para uma prática pedagógica inclusiva Resumo  PDF
Paloma Alinne A. Rodrigues
 
v. 11, n. 3, jul-set (2016) O habitus professoral e a educação especial: percepção dos professores de classe comum e sala de recursos multifuncional Resumo  PDF
Norberto Kuhn Junior, Helena Venites Sardagna, Valdir Pedde, Fatima Liliane Oliveski Roth
 
v.13, n.2, abr./jun. (2018) Novos Direitos em Ensino Medio Uruguaio Liceu: Mario Benedetti Universidade do Trabalho: Santa Catalina Resumo  PDF (Español (España))
Mónica Elizabeth Olaza, Mabela Ruiz, Mercedes Couso
 
v. 11, n. 3, jul-set (2016) O fazer pedagógico em contexto de inclusão: estratégias, ações e resultados Resumo  PDF
Marco Antonio Melo Franco, Paloma Roberta Euzebio Rodrigues
 
v.13, n. esp. 2, set. (2018) Inclusão, arte e docência: caminhos para a inovação pedagógica Resumo  PDF
Marcelo Bafica Coelho, Maria Angélica Augusto de Mello Pisetta
 
v.13, n. esp. 2, set. (2018) Sala de aula inclusiva no ensino superior em cursos de licenciaturas: que espaço é esse? Resumo  PDF
Mirlene Ferreira Macedo Damázio, Elizabeth Rocha Matos, Edvonete Souza de Alencar
 
v.13, n. esp. 2, set. (2018) Inclusão digital e inovação pedagógica: diálogo necessário Resumo  PDF
Rejany dos Santos Dominick, Walcéa Barreto Alves
 
v.13, n. esp. 2, set. (2018) Inclusão e inovação pedagógica: políticas e práticas de formação no ensino superior Resumo  PDF
Marco Antônio Melo Franco, Marcilene Magalhães da Silva, Edmilson Minoru Torisu
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Educação inclusiva: o trabalho pedagógico com alunos público-alvo da educação especial do ensino fundamental II na sala de aula comum Resumo  PDF
José Adnilton de Oliveira Ferreira, Relma Urel Carbone Carneiro
 
v.13, n. esp. 2, set. (2018) Inclusão, interculturalidade e inovação pedagógica: problematização de práticas e de percepções de docentes, discentes e coordenadores Resumo  PDF
Filomena Lucia Gossler Rodrigues da Silva, Sonia Regina de Souza Fernandes, Reinaldo Matias Fleuri
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar O processo de inclusão de uma aluna deficiente intelectual em uma escola comum do ensino fundamental I Resumo  PDF
Camila Lourenço Morgado, Silvio Henrique Fiscarelli
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Inclusão escolar de alunos público-alvo da educação especial: como se dá o trabalho pedagógico do professor no ensino fundamental I? Resumo  PDF
Suzana Sirlene da Silva, Relma Urel Carbone Carneiro
 
v.13, n. esp. 2, set. (2018) Retratos da educação superior – inclusão, interculturalidade e inovação pedagógica Resumo  PDF  PDF (Español (España))  PDF (English)
Mirlene Ferreira Macedo Damázio, Mônica Pereira dos Santos
 
(2019) v. 14, n. 4, out./dez. - Pré publicação sumário - Em editoração Uso de tecnologias digitais nas escolas: um estudo baseado nos informes de políticas públicas brasileiras Resumo
Siderly do Carmo Dahle de Almeida, Alvaro Martins Fernandes Junior, Viviane Marques Goi
 
(2019) v. 14, n. 4, out./dez. - Pré publicação sumário - Em editoração Estilos de aprendizagem. Um modelo de escala de observação docente para o estilo de aprendizagem – REApt – Resumo
Eladio Sebastian-Heredero
 
v. 3, n. 1 e 2 (2008) Inclusão escolar e deficiência visual: trajetória e processo Resumo  PDF
Maria de Jesus Cano Miranda
 
(2019) v .14, n. esp. 1, abr. - Dossiê Inclusão e Educação Infantil Acessibilidade e educação infantil: o processo de inclusão do público-alvo da educação especial em Manaus/AM Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Maria Almerinda de Souza Matos, Danilo Batista de Souza, Jáima Pinheiro de Oliveira
 
(2019) v .14, n. esp. 1, abr. - Dossiê Inclusão e Educação Infantil O lugar das crianças com deficiências na educação infantil e políticas de inclusão na educação brasileira Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Solange Aparecida de Souza Monteiro, Paulo Rennes Marçal Ribeiro
 
(2019) v. 14, n. 2, abr./jun. Jogos na alfabetização matemática para estudantes com deficiência visual numa perspectiva inclusiva Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Lúcia Virginia Mamcasz-Viginheski, Sani de Carvalho Rutz da Silva, Elsa Midori Shimazaki, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro
 
1 a 45 de 45 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"