Pesquisa


 
Edição Título
 
(2019) v. 14, n. 3, jul./set. A inclusão de pessoas com deficiência e necessidades educativas especiais no ensino regular: vozes e significados Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Elizabeth Regina Streisky de Farias, Gilmar De Carvalho Cruz
 
(2020) v. 15, n. esp. 1, maio - Planos de Educação - Educação Especial Os recursos de acessibilidade e tecnologia assistiva na sala de recursos multifuncionais nas escolas municipais de Manaus/AM Resumo  PDF  PDF (English)
Maria Almerinda de Souza Matos, Christiane Bruce dos Santos, Danilo Batista de Souza, Geyse Pattrizzia Teixeira Sadim
 
v.12, n. 3, jul./set. (2017) A inclusão escolar no contexto do ensino médio: análise das produções em periódico científico Resumo  PDF
Natália Costa de Felicio, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos
 
(2020) v. 15, n. esp. 1, maio - Planos de Educação - Educação Especial Formação continuada de professores para educação inclusiva: uma experiência com casos de ensino Resumo  PDF  PDF (English)
Viviane Preichardt Duek, Isa Mara Colombo Scarlati Domingues, Maria da Graça Nicoletti Mizukami, Lúcia de Araújo Ramos Martins
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Educação inclusiva: o olhar do professor sobre a prática pedagógica para o aluno com deficiência no ensino fundamental II Resumo  PDF
Juliana Cavalcante de Andrade Louzada, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Inclusão escolar no ensino médio: desafios da prática docente Resumo  PDF
Patrícia Mara Almeida Garcia, Rosimeire Ferreira Diniz, Morgana de Fátima Agostini Martins
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Formação em serviço de professores comuns e especializados e suas implicações na prática: uma experiência de consultoria colaborativa Resumo  PDF
Patricia Moralis Caramori
 
v. 11, n. 4, out-dez (2016) Alunos com deficiência em situação de acolhimento institucional: desafios para a gestão e a inclusão escolar Resumo  PDF
Soraia Napoleão Freitas, Carolina Terribile Teixeira, Andréia Jaqueline Devalle Rech
 
v. 11, n. 3, jul-set (2016) O habitus professoral e a educação especial: percepção dos professores de classe comum e sala de recursos multifuncional Resumo  PDF
Norberto Kuhn Junior, Helena Venites Sardagna, Valdir Pedde, Fatima Liliane Oliveski Roth
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar A inclusão de alunos público alvo da educação especial no ensino fundamental i através do olhar dos professores Resumo  PDF
Relma Urel Carbone Carneiro, Flavia Maria Uehara
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Educação inclusiva: o trabalho pedagógico com alunos público-alvo da educação especial do ensino fundamental II na sala de aula comum Resumo  PDF
José Adnilton de Oliveira Ferreira, Relma Urel Carbone Carneiro
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar O processo de inclusão de uma aluna deficiente intelectual em uma escola comum do ensino fundamental I Resumo  PDF
Camila Lourenço Morgado, Silvio Henrique Fiscarelli
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Inclusão escolar de alunos público-alvo da educação especial: como se dá o trabalho pedagógico do professor no ensino fundamental I? Resumo  PDF
Suzana Sirlene da Silva, Relma Urel Carbone Carneiro
 
(2020) v. 15, n. 3, jul./set. A diferença de Deleuze na pesquisa em educação: experiências dos pesquisadores do LEPED Resumo  PDF
José Eduardo de Oliveira Evangelista Lanuti, Maria Isabel Sampaio Dias Baptista, Eliane de Souza Ramos
 
(2019) v. 14, n. 4, out./dez. Estilos de aprendizagem. Um modelo de escala de observação docente para o estilo de aprendizagem – REApt – Resumo  PDF  PDF (Español (España))
Eladio Sebastian-Heredero
 
(2019) v .14, n. esp. 1, abr. - Dossiê Inclusão e Educação Infantil Acessibilidade e educação infantil: o processo de inclusão do público-alvo da educação especial em Manaus/AM Resumo  PDF  PDF (Español (España))  XML
Maria Almerinda de Souza Matos, Danilo Batista de Souza, Jáima Pinheiro de Oliveira
 
1 a 16 de 16 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"