As pesquisas em educação especial na ANPEd: a produção do conhecimento nas reuniões científicas nacionais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v15i3.12426

Palavras-chave:

Educação Especial, ANPEd, GT educação especial.

Resumo

Este texto apresenta uma análise dos trabalhos publicados nas últimas seis Reuniões Científicas Anuais da ANPEd (2010, 2011, 2012, 2013, 2015 e 2017), especificamente no Grupo de Trabalho Educação Especial (GT 15). A análise dos dados mostrou, dentre outros elementos, que um significativo número de pesquisas está voltado às políticas públicas, à surdez, às práticas pedagógicas e ao Atendimento Educacional Especializado, interesses de pesquisa que podem estar relacionados à proposição da Política Nacional da Educação Especial de 2008.

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Biografia do Autor

Mariana Luzia Corrêa Thesing, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Santa Maria – RS

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação (UFSM). Professora do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina (CA/UFSC).

Fabiane Adela Tonetto Costas, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Santa Maria – RS

Doutorado em Educação (UFRGS). Pós-Doutorado pela Universidade do Minho – Portugal. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria e professora do Departamento de Fundamentos da Educação, do Centro de Educação, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM/RS)

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Publicado

20/02/2020

Como Citar

THESING, M. L. C.; COSTAS, F. A. T. As pesquisas em educação especial na ANPEd: a produção do conhecimento nas reuniões científicas nacionais. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. 3, p. 1146–1166, 2020. DOI: 10.21723/riaee.v15i3.12426. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12426. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos teóricos

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