Pareceristas Ad hoc 2018-2019

Adriana Inés Ávila Zárate, Universidad Autónoma de Bucaramanga, Colômbia

Ailton Barcelos da Costa, Universidade Federal de São Carlos, Brasil

Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Brasil

Altair Alberto Fávero, Universidade de Passo Fundo (UPF), Brasil

Andréa Carla Mendonça de Souza Paiva, UFRPE, Brasil

Andrecksa Viana Oliveira Sampaio, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Brasil

Áurea Soares Barroso, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). Programa de Pós-Graduação em Administração - Núcleo de Estudos do Futuro (NEF).

Bruna Rafaela de BATISTA, UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras – Pós-graduação em Educação Escolar. Araraquara – SP, Brasil

Clarice Zientarski, Universidade Federal do Ceará- Departamento de Fundamentos da Educação, Brasil

Cyntia Bailer, UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil

Edvaldo Souza Couto, Departamento de Educação II. Faculdade de Educação. Universidade Federal da Bahia - UFBA, Brasil

Eladio Sebastian, Universidad de Alcalá, Espanha

Elizane de Andrade, UDESC - Universidade do Estado de santa Catarina Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologia / Educom Floripa, Brasil

Emerson Augusto de Medeiros, Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA, Brasil

Eráclito De Souza Argolo, Universidade Federal do Maranhão

Fabiane Lopes de Oliveira, Universidade Federal de Goiás - UFG, Brasil

Francimar oliveira Carvalho, Universidade Federal do Maranhão, Brasil

Gehysa Gehysa Guimarães Alves, Universidade Luterana do Brasil Programa de Pós Graduação em Promoção da Saúde, Brasil

Gilberto Ferreira da Silva, Unilasalle, Brasil

Gionara Tauchen, Universidade Federal do Rio Grande - FURG, Brasil

Gláucio Roberto Bernardo de Cara, Programa de Pós-Graduação em Cognição e Linguagem da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF, Brasil

Helena Brandão Viana, UNASP-EC, Brasil

Iracema Campos Cusati, Universidade de Pernambuco - UPE

Ivan Fortunato, IFSP Itapetininga; Universidade Federal de São Carlos (Ufscar - Sorocaba)., Brasil

José Anderson Santos Cruz, Faculdade de Ciências e Letras/Unesp, Brasil

Juliana Bordinhão Diana, Universidade Federal de Santa Catarina

Juliana Bordinhao Diana, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil

Juliana Marcondes Bussolotti, Universidade de Taubaté, Brasil

Katia Costa Lima Corrêa de Araújo, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Brasil

Kelber Ruhena Abrão, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Brasil

Kellcia Rezende Souza, Brasil

Lais Donida, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Brasil

Lina Maria Osorio Valdes, Universidad Autonoma de Bucaramanga UNAB, Colômbia

Lívia Maria Ribeiro Leme Anunciação, Prefeitura Municipal de Bauru

Lúcia Virginia Mamcasz-Viginheski, Faculdade Guairaca Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais - APADEVI

Luciano Kercher Greis, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC Laboratório de Gênero, Educação, Sexualidade e Corporeidade - LAGESC

Lucilene Schunck Costa Pisaneschi, Universidade Nove de Julho (UNINOVE), Brasil

Márcio Santos de Santana, Universidade Estadual de Londrina, Brasil

Maria Antonia Veiga Adrião, Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Brasil

Maria da Conceição dos Santos Costa, Universidade Federal do Pará, Brasil

Maria das Graças de Almeida Baptista, Universidade Federal da Paraíba, Brasil

Maria de Fátima da Costa Lippo Acioli, Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT)

Maria Luisa Bampi, Faculdade SENAI Rio, Brasil

Mariangela Kraemer Lenz Ziede, Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, Brasil

Maristela Angotti, Faculdade de Ciências e Letras/UNESP/Araraquara, Brasil

Marta Regina Furlan de Oliveira, Universidade Estadual de Londrina

Marta Regina Garcia Cafeo, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), Brasil

Marta Silene Ferreira Barros, Universidade Estadual de Londrina-Paraná, Brasil

Mirlene Ferreira Macedo Damazio, Universidade Federal da Grande Doutorados

Morgana Christmann, Programa de Pós-Graduação em Educação. Universidade Federal de Santa Maria, Brasil

Neide Pena Cária, Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) - MG Docente do Mestrado em Educação, Brasil

Osmar Hélio Alves Araújo, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Brasil

Pablo Silva Machado Bispo dos Santos, Professor Adjunto II Universidade Federal Fluminense, Brasil

Rubén Edel Navarro, Universidad Veracruzana, México

Sandra Pottmeier, UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil

Sebastião de Souza Lemes, Universidade Estadual Paulista

Shirlei de Souza Corrêa, Centro Universitário UNIAVAN. Professora cursos de graduação e Pesquisadora vinculada ao Grupo de pesquisa de Currículo e Avaliação., Brasil

Silvia Aparecida de Sousa Fernandes, Faculdade de Filosofia e Ciências - FFC/Unesp-Marília, Brasil

Suzana dos Santos Gomes, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil

Thaís Conte Vargas, FCLar - UNESP - Universidade Estadual Paulista, Brasil

Tiago Zanquêta de Souza, Universidade de Uberaba (UNIUBE).Programa de Pós-Graduação em Educação e Programa de Mestrado Profissional em Educação: formação docente para a Educação Básica, Brasil

Valeska Guimaraes Rezende da Cunha, Universidade de Uberaba, Brasil

Vanessa Elisabete Raue Rodrigues, Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO), Brasil

Vilma Nonato de Brício, Universidade Federal do Pará

Vilmar José Borges, Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Centro de Educação. Departamento de Educação, Política e Sociedade, Brasil

Yadira Navarro Rangel, Benemérita Universidad Autónoma de Puebla (BUAP), Facultad de Ciencias de la Electrónica, México