Mudança social e cultural no Brasil nos últimos 50 anos: cenário e perspectivas para a melhoria do ensino público

Autores

  • Cláudio Benedito Gomide de Souza
  • Dora Isabel Paiva da Costa
  • Silvio Henrique Fiscarelli

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v5i2.3475

Resumo

Pensar a melhoria do ensino público no Brasil significa pensar não apenas em quais competências e habilidades desejamos desenvolver nos indivíduos, mas compreende identificar claramente o tipo de cidadãos que estamos formando e que tipo de sociedade queremos para o futuro. Assim, se existem mudanças sociais e culturais elas devem têr seu comtraponto dentro da sala de aula considerando a educação imersa na cultura e, portanto, nas formas de comunicação moderna. O grande desafio para a educação escolar é mostrar para os alunos, dentro da sala de aula, como será estar fora dela.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15/02/2011

Como Citar

SOUZA, C. B. G. de; COSTA, D. I. P. da; FISCARELLI, S. H. Mudança social e cultural no Brasil nos últimos 50 anos: cenário e perspectivas para a melhoria do ensino público. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 5, n. 2, p. 106–114, 2011. DOI: 10.21723/riaee.v5i2.3475. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/3475. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos teóricos