Sobre a Revista
A Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE), Qualis A1 (2017 – 2020), é um espaço editorial para artigos relacionados à grande Área de Educação em seus vários temas: Filosofia e Historiografia da Educação; Política e Gestão de Unidades Educacionais; Pesquisa e Avaliação; Inovações Tecnológicas voltadas para a Educação; Formação do Educador, Trabalho Docente e Práticas Pedagógicas; Educação Sexual, Gênero e Valores; Escola Inclusiva e Educação Especial; Educação Básica; Educação Profissional e Técnica; Educação de Jovens e Adultos; Educação Superior; e Padrões de Internacionalização e Interdisciplinaridade. A revista está disponível em português, espanhol e inglês.
A RIAEE surgiu da relação acadêmica estabelecida entre a Universidade de Alcalá de Henares (UAH), Espanha, e a Faculdade de Ciências e Letras (FCL) da UNESP, Araraquara, São Paulo, Brasil.
O periódico tem como objetivo a publicação de trabalhos inéditos, que contribuam para sua área específica de atuação. Privilegiam-se trabalhos que tenham como campo principal de análise a Escola Ibero-Americana, sendo que estão aptos a submeter artigos para análise pesquisadores com titulação mínima equivalente ao Doutorado. Serão aceitas propostas de graduandos e pós-graduandos, desde que acompanhados de seus orientadores. Sugerimos aos autores que, ao submeter seus manuscritos, dialoguem com nossa equipe editorial, para que a experiência do processo de publicação aconteça da maneira mais satisfatória para ambas as partes.
Recomendamos uma leitura atenta das normas e diretrizes de submissão, uma vez que os artigos podem ser rejeitados na análise inicial, caso não estejam de acordo com a política editorial da revista.
Foco e Escopo
O campo principal de análise é a Ibero-América, sendo que estão aptos a enviar textos para análise pesquisadores com titulação mínima equivalente ao Doutorado. Serão aceitas propostas de alunos de Programas de Pós-graduação, desde que acompanhados de seus orientadores. Ao enviar o manuscrito, o autor deve inserir os coautores responsabilizando-se por informar os seguintes dados: titulação, URL do Lattes, ORCID, filiação institucional e resumo da biografia. Caso o cadastro do autor e dos coautores não esteja completo o manuscrito não será aceito.
O campo de análise prioritário é a Ibero-América e o foco é a Educação em seus temas:
- Filosofia e Historiografia da Educação;
- Política e Gestão de Unidades Educacionais;
- Pesquisa e Avaliação;
- Inovações Tecnológicas voltadas para a Educação;
- Formação do Educador, Trabalho Docente e Práticas Pedagógicas;
- Educação Sexual, Gênero e Valores;
- Escola Inclusiva e Educação Especial;
- Educação Básica;
- Educação Profissional e Técnica;
- Educação de Jovens e Adultos;
- Educação Superior;
- Educação ambiental;
- Internacionalização da Educação;
- Produção Científica Educação e humanidades; e
- Padrões de Internacionalização.
Sponsors
PROPe - Pró-reitoria de Pesquisa
Apoio
Informações: atendimento@editoraiberoamericana.com