Como pensar a tecnologia e os meios on-line na educação?

Autores

  • Eugênio Paccelli Aguiar Freire Doutorando em Educação. UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Lagoa Nova – Natal – RN – Brasil. 59072-970

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v6i2.4883

Resumo

Neste texto, parte da dissertação “construindo um modelo de referência à participação ativa dos sujeitos em projetos educativos em ambiente on-line”, propomos um modo de pensar a tecnologia própria da educação. Desconsiderando preceitos mercantis de valoração baseada estritamente na consideração de suas capacidades técnicas, apresentamos uma visão de consideração da tecnologia anexada primordialmente a seus desdobramentos sociais, articulando, assim, um pensamento sintonizado com os ideais de uma educação progressista e, por essa razão, mais adequado à utilização na elaboração de ações institucionais da escola, em detrimento da visão eminentemente técnica dos meios tecnológicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

FREIRE, E. P. A. Como pensar a tecnologia e os meios on-line na educação?. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 215–227, 2012. DOI: 10.21723/riaee.v6i2.4883. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/4883. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos teóricos