Práticas culturais no ensino de português para estrangeiros

Autores

  • Cássia Regina Coutinho Sossolote UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras - Departamento de Didática. Araraquara – SP - Brasil.
  • Flávia Maria de Aquino Martins CENTRO PAULA SOUZA. ETEC "Profª Anna de Oliveira Ferraz" - Rede de Ensino Municipal de Araraquara. Araraquara – SP – Brasil.
  • Leonardo Vicente Vivaldo Doutorando em Estudos Literários. UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras – Pós-graduação em Estudos Literários. Araraquara – SP – Brasil.
  • Luci Regina Muzzeti UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras - Departamento de Didática. Araraquara – SP - Brasil.
  • Darbi Masson Suficier Doutorando em Educação Escolar. UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras – Pós-graduação em Educação Escolar. Araraquara – SP – Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v10i1.7070

Resumo

O artigo intitulado Práticas Culturais no Ensino de Português para Estrangeiros tem como objetivo divulgar ensaio docente voltado para o ensino de língua a alunos oriundos de Guiné Bissau para quem o Português de Portugal constitui língua oficial. Buscamos problematizar o curso ministrado a esses alunos com o objetivo de que se apropriassem de “recursos de expressão” para a sua aprovação em disciplinas que estavam cursando, no Brasil, no primeiro semestre da graduação em Letras em instituição de ensino superior.

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Biografia do Autor

Cássia Regina Coutinho Sossolote, UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras - Departamento de Didática. Araraquara – SP - Brasil.

Departamento de Didática - Faculdade de Ciências e Letras - Unesp - Câmpus de Araraquara

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Publicado

19/05/2015

Como Citar

SOSSOLOTE, C. R. C.; MARTINS, F. M. de A.; VIVALDO, L. V.; MUZZETI, L. R.; SUFICIER, D. M. Práticas culturais no ensino de português para estrangeiros. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 10, n. 1, p. 149–159, 2015. DOI: 10.21723/riaee.v10i1.7070. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/7070. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos teóricos