REDD – Revista Espaço de Diálogo e Desconexão

A Revista Espaço de Diálogo e de Desconexão - REDD - é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Temático Trabalho e Trabalhadores, em funcionamento na Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara - UNESP há mais de 10 anos. Sua área de atuação é Sociologia do Trabalho e Sociologia Rural, trabalhando para a formação de estudantes de iniciação científica, de mestrado e de doutorado, assim como, atuando no meio acadêmico e científico com publicações, na organização de eventos e em pesquisas dentre outras atividades do gênero.

Notícias

 

CHAMADA PARA PROPOSTA DE DOSSIÊ TEMÁTICO: 2020/2021

 

REVISTA ESPAÇO DE DIÁLOGO E DESCONEXÃO - REDD

CHAMADA PARA PROPOSTA DE DOSSIÊ TEMÁTICO: 2020/2021

FOCO E ESCOPO DA REVISTA 

A Revista Espaço de Diálogo e de Desconexão - REDD - é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Temático Trabalho e Trabalhadores, em funcionamento na Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara - UNESP há mais de 10 anos. Sua área de atuação é a Sociologia, Sociologia do Trabalho e Sociologia Rural, trabalhando para a formação de estudantes de iniciação científica, de mestrado e de doutorado, assim como, atuando no meio acadêmico e científico com publicações, na organização de eventos e em pesquisas dentre outras atividades do gênero.

 

 
Publicado: 2020-07-14 Mais...
 

CHAMADA PARA DOSSIÊ "Sociologia Econômica: novos olhares em novas gerações"

 

SUBMISSÕES PRORROGADAS até 28/07/2020.

Essa proposta de Dossiê tem como tema os novos olhares sobre a vida social produzidas pela Sociologia Econômica. Trata-se de uma abordagem presente desde os clássicos da sociologia. Ou seja, de forma distinta, desde Comte, passando por Marx, Durkheim, Weber e Simmel, a sociologia clássica sempre se posicionou contra a “des-historicização” do fato econômico e procurou demonstrar que a esfera econômica é apenas uma, dentre as demais esferas da sociedade. Argumentos parecidos foram retomados por Karl Polanyi, na sua seminal obra A grande Transformação(1944) e, mais na contemporaneidade, a partir dos anos 1970, por pesquisadores que têm reivindicado a designação de “sociólogos da economia”, principalmente na França, nos Estados Unidos e, mais recentemente, na América Latina.

SUBMISSÕES: até 28/07/2020.

ARTIGOS: devem conter as orientações para autores disponíveis no site da revista.

 

 
Publicado: 2020-05-28 Mais...
 
Outras notícias...

v. 11, n. 1 (2019): DOSSIÊ: A POLÍTICA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA NO CONTEXTO DA GERAÇÃO DE EMPREGOS, TRABALHO E RENDA: ATORES, CRÍTICAS E EXPERIÊNCIAS NO BRASIL E NO MUNDO


Capa da revista