Editorial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.32760/1984-1736/REDD/2018.v10i2.12146

Resumo

O leitor tem, agora, a possibilidade de ler, refletir e dialogar a partir de mais um número da Revista Espaço de Diálogo e Desconexão, REDD. Uma revista que tem primado por se constituir num espaço plural e de qualidade científica tendo – no seu bojo – artigos de acadêmicos dos mais distintos universos das Ciências Sociais.

O número atual abarca um dossiê (com seis artigos), artigos livres (três escritos) e, por fim, um estudo. Há, portanto, no dossiê, os seguintes títulos: “As correntes urbanísticas progressistas e culturalistas: a dimensão dos projetos e dos planos para as cidades brasileiras da primeira metade do século XX”, de Rodrigo Alberto Toledo; “Leitura das cidades brasileiras: segregação e espoliação urbanas”, de Matheus Henrique Souza Santos; “São Paulo e suas contradições: processos de expansão da cidade e segregação urbana”, de Richard Douglas Coelho Leão e Matheus Henrique de Souza Santos; “Transporte público e mobilidade urbana: determinantes do preço da tarifa de transporte público urbano por ônibus - um estudo do caso de Limeira/SP”, de Milena Pavan Serafim, Lissa Vanconcellos Pinheiro, Thais Aparecida Dibbern, Natasha Lais Crespo, Priscila Martins Baia, Juliana Arruda Leite e Paulo Van Noije; “Normatização e racismo de Estados: tendências da ação estatal nas políticas urbanas municipais paulistas”, de Ana Carolina Lirani Mazarini; e, fechando o dossiê, “Ciclovia: projeto de diagnóstico da ciclovia do percurso entre o Instituto de Química (IQ-UNESP) e a Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara (UNESP/FCLAr). Araraquara”, de Emmanuel Pinto Monteiro. Há, ainda, os seguintes artigos livres: “Pós-estruturalismo: algumas considerações sobre esse movimento do pensamento”, de Jéssica Pereira Casali e Josiane Peres Goncalves; “Contribuições da democracia radical às sociedade tensionadas, de Janaina Alves de Oliveira e “Against alienation treatment, We stand for!”, de Ligia Bugelli Hermano Santos. E, completando o número da revista, o estudo “As relações étnico-raciais no Brasil: Cultura e Preconceito”, de Gabriel Papa Ribeiro Esteves...

Biografia do Autor

Rodrigo Alberto Toledo

Pós-doutorando em Ciências Sociais, Doutor em Ciências Sociais - Unesp-Fclar e USAL - CEB y Instituto de Iberoamericana, Espanha e Mestre em Sociologia pela Unesp-Fclar. Professor no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e no Departamento de Sociologia - Unesp/FCLAr. Financiamento: CAPES- PNPD.

Rodrigo Augusto Prando

Professor Assistente Doutor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas.

Downloads

Publicado

01/06/2018