Empreendedores do camelódromo municipal de Nova Andradina/MS
DOI:
https://doi.org/10.32760/1984-1736/REDD/2020.v12i1.13226Palavras-chave:
comercialização, empreendedorismo, família, gestão de negócios.Resumo
O presente estudo teve como objetivo analisar os aspectos econômicos e sociais e de gestão organizacional, relacionados à mudança estrutural ao local do antigo camelódromo que era localizado na praça central Querenciano Cecílio de Lima, localizado no Centro Comercial de Nova Andradina (CCNA). A pesquisa de campo foi realizada com três empreendedores selecionados de forma aleatória, por meio de dados qualitativos e entrevista semiestruturada junto aos entrevistados, observando seus testemunhos e demais fenômenos a serem analisados. Dentro deste campo social foram obtidas informações que mostraram suas dificuldades iniciais e seus anseios, pois tinham pouca expectativa de êxito relacionado com a transição econômica e local. A partir das observações e registros, pode-se analisar as transformações que ocorreram com a mudança de local, suas expectativas com os negócios, e as experiências adquiridas com os empreendimentos, oferecendo um melhor atendimento e segurança aos seus clientes.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da REDD – Revista Espaço de Diálogo e Desconexão. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial