Entrevista com Profa. Dra. Sônia Miriam Daibe

IE/NEPP-UNICAMP

Autores

DOI:

https://doi.org/10.32760/1984-1736/REDD/2021.v13i2.18885

Resumo

Sonia Miriam Braibe é doutora em ciência política pela Universidade de São Paulo/USP (1981), livre-docente pela Unicamp (1993). É professora aposentada adjunta do Instituto de Economia e pesquisadora sênior do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, NEPP/Unicamp. Sônia Draibe é referência obrigatória para quem se dedica a estudar políticas públicas e termos como Welfare State. Sua trajetória é uma contribuição valiosa e seus textos são lidos por estudantes e profissionais em seus processos formativos e de trabalho.

Biografia do Autor

Rodrigo Alberto Toledo, Unicamp-FCA

É professor Colaborador na Unicamp-FCA. Tem pós-doutorado em Ciências Sociais, pela UNESP-PPGCS. Desenvolve pesquisa de Pós-Doutorado na Unicamp-FCA no ICHSA.Tem pós-Doutorado em Ciências Sociais pela UNESP-FLCAR. Doutor em Ciências Sociais, com período sanduíche na Universidade de Salamanca, USAL, Instituto de Iberoamérica e Centro de Estudios Brasileños. Mestre em Sociologia, pela UNESP/Araraquara. Desenvolve pesquisas sobre teorias democráticas, processo de planejamento urbano e metodologias participativas na formulação de políticas públicas. Possui Especialização em Gestão Pública e Gerência de Cidades, bem como Licenciatura Plena e Bacharelado em Ciências Sociais pela UNESP-FCLAr. Possui diversos artigos publicados em periódicos e apresentou trabalhos em congressos nacionais e internacionais.

Oswaldo Gonçalves Junior, Unicamp-FCA

Doutor em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, Brasil (2010). Professor da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas, Brasil. Orcid: 

Larissa Aparecida Prevato Lopres, Unicamp-FCA

[1] Mestranda no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas, Brasil.

Downloads

Publicado

04/01/2024