Aspectos históricos da formação do operário sem qualificação no Brasil: entre o mercado de trabalho e a educação escolar
DOI:
https://doi.org/10.32760/1984-1736/REDD/2010.v2i2.4148Palavras-chave:
Mercado de trabalho, Qualificação, Educação de adultos, Ascensão socialResumo
Este estudo busca interpretar o contexto atual da necessidade de melhoria da qualidade da mão-de-obra no Brasil e a sua estreita relação com a falta investimento oficial em políticas sociais voltadas para a formação básica de jovens e adultos. Nessa perspectiva, este trabalho procura construir um panorama histórico da educação de adultos, o qual possibilite sua articulação com as questões econômico-sociais que potencializaram ou retraíram o investimento em uma educação de jovens e adultos que ampliasse as expectativas de ascensão social do seu público alvo.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da REDD – Revista Espaço de Diálogo e Desconexão. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial