Terceira idade, mídia e sociedade

Autores

  • Gabriel Lautenschleger

DOI:

https://doi.org/10.32760/1984-1736/REDD/2010.v2i2.4151

Palavras-chave:

Mídia, Terceira Idade, Sociedade

Resumo

Nos dias atuais, no decorrer do século XXI, vivemos encontrando pessoas com idade avançada, mas em muitos desses encontros, devido à correria não paramos para observá-los, ajudá-los e ampará-los quando necessário. Em muitos casos, o próprio idoso está embaixo do teto das nossas casas e não damos a eles o valor que merecem. A mídia atual tem através de suas novelas e programação, dado mais ênfase a terceira idade, mostrando que o idoso não é uma pessoa que não serve para nada, que não pode fazer nada e que apenas está atrapalhando a vida dos familiares, e estes familiares só os mantêm junto por motivos financeiros, por serem aposentados ocorre um rendimento extra na renda familiar. Existem grupos de terceira idade que ajudam os idosos a se sentirem valorizados em um mundo que não está prestando atenção a eles.

Downloads

Edição

Seção

Estudos