Terceira idade, mídia e sociedade
DOI:
https://doi.org/10.32760/1984-1736/REDD/2010.v2i2.4151Palavras-chave:
Mídia, Terceira Idade, SociedadeResumo
Nos dias atuais, no decorrer do século XXI, vivemos encontrando pessoas com idade avançada, mas em muitos desses encontros, devido à correria não paramos para observá-los, ajudá-los e ampará-los quando necessário. Em muitos casos, o próprio idoso está embaixo do teto das nossas casas e não damos a eles o valor que merecem. A mídia atual tem através de suas novelas e programação, dado mais ênfase a terceira idade, mostrando que o idoso não é uma pessoa que não serve para nada, que não pode fazer nada e que apenas está atrapalhando a vida dos familiares, e estes familiares só os mantêm junto por motivos financeiros, por serem aposentados ocorre um rendimento extra na renda familiar. Existem grupos de terceira idade que ajudam os idosos a se sentirem valorizados em um mundo que não está prestando atenção a eles.Downloads
Edição
Seção
Estudos
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da REDD – Revista Espaço de Diálogo e Desconexão. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial