Editorial Especial pela Democracia, 16 de janeiro de 2023

16/01/2023

Em Brasília, no dia 08 de janeiro de 2023, a república brasileira foi totalmente agredida através de atos terroristas, violentos e execráveis.

É evidente que o discurso e as ações tomadas pelos vândalos contra o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do Supremo Tribunal Federal flertam diretamente com o comportamento fascista.
Dito isso, vemos que políticos e figuras do poder público corroboram atos e movimentos fascistas e antidemocráticos, consequentemente, direcionando uma parte da população para uma linha de pensamento totalmente descabida, que se vê em poder de agir de modo violento e indo de encontro com o maior símbolo da democracia, o voto.

Em vista disso, a Revista on line de Política e Gestão Educacional vem a público repudiar todas as ações condenáveis realizadas contra os três Poderes do Estado, poderes existentes para a manutenção e permanência da civilização que conhecemos. Repudiamos todos e quaisquer comportamentos que visam agredir a existência de outros seres, disseminar o ódio e desinformação, ou que ameacem o Estado Democrático.

A Revista on line de Política e Gestão Educacional e toda sua equipe defende que os discursos e ações mencionados acima devem ser devidamente criminalizados. Esperamos que os responsáveis – pelos atos terroristas e pelo financiamento do movimento – sejam punidos severamente.


Democracia Sempre!
Os Editores
Equipe Editorial
RPGE