Novos artigosda RPGE, v. 27, Publicação Contínua, em 17/1/2023, confiram!
Semanalmente, novos artigos são publicados na Publicação Contínua. A RPGE tem um compromisso ético e respeitoso para com nossos autores. Dentro das políticas editoriais, seguimos o Código de Conduta Editorial (COPE) e várias outras diretrizes éticas. Nosso compromisso é com a ciência, com a sociedade, com os autores e todo público científico. Nossos artigos são analisados no Turnitin, seguem as avaliações por pares e, atualmente, o formato multimidia está sendo implementado, acompanhando e apoiando os materiais publicados. Ou seja, vídeos dos autores introduzindo o conteúdo abordado durante a pesquisa e no artigo estão disponíveis para acesso.
Se increvam no Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC8FQdJNgDjhE3MeFyUjmtQQ - Acompanhem os vídeos acerca dos artigos!
Confiram os artigos:
Psicologia e educação
O manejo comportamental como práxis e estratégia de estudo para o TEA
YAZAWA, T.; COLOMBANI , F.; ZAFANI, G. S. Psicologia e educação: O manejo comportamental como práxis e estratégia de estudo para o TEA. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 27, n. 00, p. e023064, 2023. DOI: 10.22633/rpge.v27i00.18689. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/18689. Acesso em: 17 nov. 2023.
Formação de Professores em Avaliação Educacional
Um estudo sobre as matrizes e as ementas dos cursos de licenciatura em Pedagogia
GARCIA, P. S.; MIELO, E. P.; WANDERCIL, M. Formação de Professores em Avaliação Educacional: Um estudo sobre as matrizes e as ementas dos cursos de licenciatura em Pedagogia. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 27, n. 00, p. e023063, 2023. DOI: 10.22633/rpge.v27i00.18004. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/18004. Acesso em: 17 nov. 2023.
Plano de ação em gestão pedagógica para desenvolver uma abordagem intercultural nas práticas docentes (Chile)
BARRAGÁN, M.; SALAZAR, M.; CATALÁN, J. P. Plano de ação em gestão pedagógica para desenvolver uma abordagem intercultural nas práticas docentes. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 27, n. 00, p. e023062, 2023. DOI: 10.22633/rpge.v27i00.18667. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/18667. Acesso em: 17 nov. 2023.
Ferramentas criativas para o ensino da neuroanatomia e neurofisiologia
Uma experiência no curso de psicologia
RUIZ, C. R.; XYLARAS, B. D. P.; NASCIMENTO, S. R. R. Ferramentas criativas para o ensino da neuroanatomia e neurofisiologia: Uma experiência no curso de psicologia. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 27, n. 00, p. e023055, 2023. DOI: 10.22633/rpge.v27i00.17029. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/17029. Acesso em: 17 nov. 2023.
Acessem, se inscrevam no canal e deixe seu like. Dessa forma, os vídeos alcançarão um público maior e, consequentemente, contribuirá para a divulgação científica de nossos trabalhos.
Conheçam a Editora Ibero-Americana de Educação: https://linktr.ee/editoraibero_americana