Apresentação, v.21, n.2, maio-ago/2017

Autores

  • Sebastião de Souza Lemes
  • Ricardo Ribeiro

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.10163

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

AMARAL, B. B. A influência da gestão escolar na motivação dos professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo-Brasil. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 409–431, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.10024

AYRES, N. R.; LIZARDO DE ASSIS, C. Atendimento psicológico e demandas discentes a partir de serviços em faculdades privadas do norte do país. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 383–392, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.10012

BASSI, M. E.; VERÇOSA, P. S. O financiamento da educação básica no estado do Acre/Br: um estudo da vinculação da receita de impostos. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 303–321, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.9951

BASTOS, R. M. B.; ROCHA, A. R. M. A circularidade do autoreferencial teórico do Banco Mundial em suas pesquisas educacionais e seus projetos. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 322–333, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.9965

DAXENBERGER, A. C. S. As questões etnico-raciais em escolas estaduais na região do brejo paraibano. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 363–382, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.9982

DE MORAES, C. S.; LIMA, C. J. R.; MAGALHÃES, C. J. S. A formação inicial dos professores, a pedagogia e a didática em uma perspectiva dialógica. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 563–574, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.9740

DIAS, P. H. R. C.; SOUSA, J. C.; VIEIRA, C. C. F. Estratégia institucional: relação entre o PDI, PPI e planejamento estratégico no IFB. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 334–349, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.10069

DUARTE, R. C.; DERISSO, J. L.; DUARTE, E. C. M.; DUARTE, N. Jogo de papéis ou jogo protagonizado na organização do ensino na educação infantil. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 489–501, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.10186

FELIX, N. M.; MARTINS, E. D. Avaliação do ensino: aprendizagem na percepção de discentes e docentes no curso de letras da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 502–521, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.9976

FREITAS, A. L. C.; DE ARAUJO FREITAS, L. A. A vocação ontológica do ‘ser mais’: ‘situações-limites’: aproximando Freire e Vieira Pinto. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 432–448, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.9964

GARCIA MONTERO, M. F. A. A filosofia no currículo e na percepção de alunos e professores do ensino médio brasileiro e do bachillerato espanhol: estudo comparativo sobre o papel da filosofia e suas condições de ensino. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 449–466, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.9945

LEMES, S. S.; RIBEIRO, R. Apresentação, v. 21, n. 2, maio-ago/2017. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 296–302, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.10163

MACHADO, C.; MARTINS, A. M. Gestão escolar: desafios na mediação das relações de convivência. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 350–362, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.9498

OLIVEIRA JÚNIOR, I. B. Em cartaz: a formação docente e as representações de famílias organizadas em modelos não convencionais. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 542–562, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.9943

RIPE, F. C. A exortação do poder pastoral na educação das crianças em um tratado de Alexandre de Gusmão, América Portuguesa (Século XVII). Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 522–541, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.9955

SBRANA, R. A.; ASSUMPÇÃO, F. C. V. P. M.; GOULART, J. C.; LEMES, S. S. O processo decisório em Charles Edward Lindblom e a vontade geral em Jean-Jacques Rousseau: reflexões acerca da participação política e da necessidade de educação para essa participação. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 467–488, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.9479

TELLES JÚNIOR, H. O.; PANHOCA, I.; RAMACCIOTTI, B. L.; PRADOS, R. M. N. Políticas públicas de direito à educação para os idosos em internação. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 393–408, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.10025

Downloads

Publicado

07/04/2017

Como Citar

LEMES, S. de S.; RIBEIRO, R. Apresentação, v.21, n.2, maio-ago/2017. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, p. 296–302, 2017. DOI: 10.22633/rpge.v21.n2.2017.10163. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/10163. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Apresentação/Prefácio

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 > >>