A fábula flusseriana e o futuro da educação

Autores

  • Luiz A. Calmon Nabuco Lastória

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp1.out.2017.10424

Palavras-chave:

Educação. Tecnologia. Futuro.

Resumo

Este artigo parte de algumas concepções sustentadas por Vilém Flusser acerca das novas formas de pensamento emergentes a partir das novas tecnologias, bem como do desafio para a educação que daí se deriva – a “leitura” de imagens através dos conceitos –, e prossegue refletindo acerca do ponto cego presente em seu pensamento: a nova forma de exploração – aesthesis – própria ao capitalismo contemporâneo.

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Referências

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Publicado

04/10/2017

Como Citar

LASTÓRIA, L. A. C. N. A fábula flusseriana e o futuro da educação. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, p. 591–604, 2017. DOI: 10.22633/rpge.v21.n.esp1.out.2017.10424. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/10424. Acesso em: 25 abr. 2024.

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