Desafios para treinar professores futuros no contexto da sociedade atual

Autores

  • Noelia Morales Universidad de Salamanca (USAL)

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v22.n2.maio/ago.2018.11671

Palavras-chave:

Educação, Corpo docente, Universidade, Treinamento

Resumo

O artigo reflete sobre a formação de futuros professores a partir do papel das instituições universitárias no século XXI e a proeminência que, de diferentes esferas, é atribuída à educação como recurso diante de inúmeros problemas sociais. A partir desse ponto de vista, oferecemos um olhar sobre a importância da dimensão social na formação, vinculada ao papel que os professores universitários devem desempenhar na atualidade para responder às demandas da sociedade, do ambiente de trabalho e dos estudantes. Finalmente, faz-se uma crítica à formação de professores de professores em Espanha e alguns dos desafios que se colocam ao ensino universitário em geral e aos futuros professores em particular são apontados.

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Biografia do Autor

Noelia Morales, Universidad de Salamanca (USAL)

Profesora Contratada Doctora. Departamento de Sociología y Comunicación.

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Publicado

02/05/2018

Como Citar

MORALES, N. Desafios para treinar professores futuros no contexto da sociedade atual. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, p. 695–708, 2018. DOI: 10.22633/rpge.v22.n2.maio/ago.2018.11671. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/11671. Acesso em: 22 dez. 2024.

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