A psicopedagogia e suas estratégias facilitadoras no processo de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v23i2.12654Palavras-chave:
Psicopedagogia, Estratégias, Aprendizagem.Resumo
A problemática básica que impulsionou este trabalho foi a de reafirmar que a Psicopedagogia contribui para a Educação ampliando as possibilidades de buscas e reflexões sobre o processo de aprendizagem. Analisar artigos de autores renomados como Grassi (2013), Bossa (2016) e Scoz (2013), afirmam que o trabalho do psicopedagogo institucional, favorece o professor ir ao encontro de condições de autoconhecimento, reconstruindo suas subjetividades, olhando para a sua história, sua existência e suas necessidades, sabendo mudar internamente para que se possam desencadear transformações satisfatórias na sua prática pedagógica. Assim, o presente artigo tem o objetivo de buscar uma melhor compreensão do processo de aprendizagem frente aos desafios a respeito dos distúrbios de aprendizagem e das possíveis estratégias a serem postas em prática. Utilizaram-se para a investigação diversos referenciais teóricos voltados para esclarecimentos sobre a importância do psicopedagogo, seu trabalho interventivo e preventivo e o seu papel junto ao ambiente escolar.Downloads
Referências
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