Apresentação ilustrativa na formação das habilidades lexicais dos estudantes de ISL
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.1.14983Palavras-chave:
Estudantes de ESL, Habilidades lexicais, Apresentação ilustrativa, Auxílios visuais, Meios de visualizaçãoResumo
O artigo é dedicado aos problemas de formação e desenvolvimento de habilidades léxicas por meios modernos de visualização multimídia na sala de aula de ESL. As tecnologias modernas têm sido levadas a novas possibilidades de integrar ferramentas multimídia e meios de visualização na sala de aula de ESL. O objetivo deste artigo é analisar os atuais manuais e suplementos dos manuais de ESL e dar recomendações aos professores sobre como usar a gama suficiente de meios de visualização de forma eficaz. Como parte da pesquisa, diferentes tipos de questionários foram entregues a professores e alunos do primeiro ano do Programa de Bacharelado "Educação Pedagógica (dupla especialização) e Segunda Língua Estrangeira" (5 anos, tempo integral) da Kazan State University. Depois disso, um conjunto de aulas foi organizado para dois grupos de alunos do primeiro ano. Os resultados foram medidos com métodos qualitativos e quantitativos. Os resultados mostram que os professores não utilizam meios de visualização e não estão prontos para torná-los parte integrante das aulas diárias devido a questões de gerenciamento de tempo, falta de formas metódicas de organização do processo educacional. Devido a estes resultados, pode-se resumir que o uso de meios de visualização multimídia como ferramentas na sala de aula de ESL é altamente benéfico para os alunos e melhora o processo de aprendizagem.
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