Programa de melhoria da autonomia e pesquisa científica na educação à distância

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.3.15286

Palavras-chave:

Autonomia, Ciência, Educação a distância, Pesquisa e programa

Resumo

Os estudantes da Educação Básica Regular demonstraram algumas dificuldades para desenvolver a autonomia durante suas sessões de aprendizagem; no entanto, esta situação aumentou quando a educação à distância foi implementada, devido ao confinamento obrigatório, causado pelo surgimento do Covid 19, uma alternativa teve que ser procurada, o que permitiu que soluções para esta situação fossem fornecidas. Foi formulado como objetivo de estudo a implementação de um Programa que melhorasse a autonomia e a pesquisa científica na educação à distância. O método utilizado foi uma abordagem quantitativa, com desenho experimental, uma população de 84 estudantes do I.E. Celso Lino Ricaldi foi utilizada, um programa foi aplicado em dez sessões, resultando após sua implementação, no pós-teste que 35,71% do grupo de controle e 67,86% do grupo experimental estão no nível alcançado. Estes dados levaram à conclusão de que o programa implementado tem efeitos positivos no aprendizado autônomo e na pesquisa científica da instituição educacional escolhida.

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Biografia do Autor

Juana Venegas-Claros, Universidad César Vallejo (UCV)

Master of Education.

Aracelli Gonzales-Sánchez, Universidad César Vallejo (UCV)

Doctorate of Education.

Luis Alex-Valenzuela, Universidad César Vallejo (UCV)

RENACYT qualified researcher.

Joel Visurraga-Agüero, Universidad Privada Norbert Wiener (UWIENER)

Doctor in Public Management and Governance.

Carlos Augusto Luy-Montejo, Universidad Tecnológica del Perú (UTP)

RENACYT qualified researcher.

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Publicado

01/08/2021

Como Citar

VENEGAS-CLAROS, J. .; GONZALES-SÁNCHEZ, A. .; ALEX-VALENZUELA, L. .; VISURRAGA-AGÜERO, J. .; LUY-MONTEJO, C. A. . Programa de melhoria da autonomia e pesquisa científica na educação à distância. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. esp.3, p. 1580–1588, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25iesp.3.15286. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/15286. Acesso em: 24 maio. 2022.