A atual educação em ética profissional para estudantes vietnamitas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25i3.15869

Palavras-chave:

Abordagem realista crítica, Educação de ética profissional, Vietnã

Resumo

Com a causa da industrialização e modernização, principalmente pelo impacto da Revolução Industrial 4.0. o papel da educação e do treinamento mudou drasticamente, e também da direção do governo vietnamita na concentração da melhoria da política de educação e treinamento que leva à fundação e força motriz para a industrialização e modernização do país, este artigo irá analisar e apresentar os conceitos básicos da educação para a ética profissional e o status quo da educação para a ética profissional nas universidades do Vietnã. O principal método de pesquisa aplicado neste artigo é a abordagem realista crítica. Posteriormente, as recomendações são propostas para o aumento da eficácia da educação em ética profissional para estudantes vietnamitas nas universidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CHAT, V. Vietnamese dictionary for students. Ho Chi Minh: Youth Publishing House, 2001.

CHUAN, T. N.; HUYEN, V. N. Traditional values in the face of challenges of globalization. Ha Noi: National Political Publishing House, 2002.

CHUONG, P. K.; THANG, H. N. Ethics. Education Publishing House, 2001.

COMMUNIST PARTY OF VIETNAM. Document of the 10th National Congress of Deputies. Ha Noi: National Political Publishing House, 2021.

COMMUNIST PARTY OF VIETNAM. Document of the 7th National Congress of Deputies. Ha Noi: National Political Publishing House, 2016.

CONG, H. N. Moral education for Vietnamese students today. Ha Noi: National Political Publishing House, 2001.

HUY, D. T. Building new ethics in the socialist-oriented market economy. Ha Noi: National Political Publishing House, 2015.

MARX, K.; ENGELS, F. Full Volume. Hanoi: National Political Publishing House, 1995. v. 21.

MINH, H. C. Discussing the educational work. Hanoi: Truth Publishing House, 1992.

MINISTRY OF EDUCATION AND TRAINING. Regulations on assessment of training results of students of universities, colleges and professional secondary institutions, the regular system. Hanoi, Vietnam, 2002.

MINISTRY OF EDUCATION AND TRAINING. Textbook of Marxist-Leninist Philosophy. Hanoi: National Political Publishing House, 2005.

MINISTRY OF EDUCATION AND TRAINING. Textbook of Ethics. Hanoi: University and Professional Education Publishing House, 1991.

NGOC, H. N. Dictionary of Philosophy. Hanoi: University and Professional High Institution Publishing House, 1987.

NGU, T. H. Education: Some theoretical and practical issues. Hanoi: National Political Publishing House, 2001.

TRANG, M. V. Professional attitudes education for students: some basic and urgent issues. In: WORKSHOP ON EDUCATIONAL AND PSYCHOLOGICAL ISSUES OF STUDENTS, 1993, Hanoi. Proceedings [...]. Hanoi: Agriculture Publishing House, 1993.

TUAN, A. N. Measures to educate professional ethics for pedagogical students in the market economy in Vietnam. 2008. Dissertation (Doctoral) – Hanoi National University of Education, 2008.

Publicado

08/12/2021

Como Citar

QUYET, N. T.; ANH, P. T.; CHUNG, L. Q. A atual educação em ética profissional para estudantes vietnamitas. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. 3, p. 2655–2669, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25i3.15869. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/15869. Acesso em: 24 maio. 2022.