Conexões interdisciplinares na educação como um problema pedagógico

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.5.15995

Palavras-chave:

Escolaridade, Comunicação interdisciplinar, Teoria e história do estudo das comunicações interdisciplinares

Resumo

O tópico das conexões interdisciplinares tornou-se recentemente o assunto de amplas discussões em periódicos, monografias, sites educacionais e documentos de programas de publicações governamentais. Junto com este tópico, este artigo examina o papel das conexões interdisciplinares no processo de melhoria da qualidade da educação. Determinou-se que a principal tarefa da pedagogia moderna é melhorar a qualidade da educação e garantir o desenvolvimento integral da geração mais jovem. Essas qualidades foram determinadas não apenas porque os alunos aprenderam fatos, mas também porque precisavam ser capazes de adquirir e selecionar o conhecimento necessário, sintetizá-lo, generalizá-lo e uni-lo em torno de ideias, objetos e processos científicos que ocorrem na vida real. A análise mostrou que, ao longo dos séculos, os pesquisadores têm buscado soluções mais eficientes e racionais para os problemas de síntese, integração e fusão das partes. Uma delas é resolver o problema da síntese do conhecimento por meio da comunicação interdisciplinar. A comunicação interdisciplinar é um problema multifacetado.

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Biografia do Autor

Almaz Ogtay Rajabova, Republican Artistic Gymnasium, Baku – Azerbaijan

PhD in Pedagogy, Teacher.

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Publicado

30/12/2021

Como Citar

RAJABOVA, A. O. Conexões interdisciplinares na educação como um problema pedagógico. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. esp. 5, p. 3043–3058, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25iesp.5.15995. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/15995. Acesso em: 26 dez. 2024.

Edição

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